A PALAVRA DO PRESIDENTE – César Violante é o presidente do “Ronald de Carvalho”, também conhecido como o time dos lutadores, por conta dos vários praticantes de artes marciais que fazem parte da equipe. É ele quem cuida das questões administrativas e burocráticas que envolvem o time, para que os atletas possam se dedicar apenas ao esporte. Também conhecido como Catatau – esse é o seu apelido – na foto lá no alto ele aparece entre os atletas Cláudio Januário e Douglas do Banjo. Na foto abaixo ele está ao lado dos craques do MMA Fernando dos Santos, Eduardo Júnior e Luis Beição. Na entrevista a seguir ele fala das expectativas do "Ronald de Carvalho" para o próximo campeonato. 


1 - O que o futebol significa para você? 
Para mim, o futebol é uma paixão, mas também uma forma de distração e alegria. Quando estou vendo ou jogando uma pelada, meus problemas ficam momentaneamente de lado,esqueço do estresse do trabalho, das contas, das dívidas, pois quando a bola está rolando nós voltamos a ser jovens.

 2 - Como você se tornou presidente do Ronald de Carvalho? 
 Em março desse ano, fizemos um jogo de confraternização do nosso time de pelada da RC contra o time do VTF, lá da Rua Duvivier, como estava impossibilitado de jogar, fiquei do lado de fora coordenando nosso time. De brincadeira, ficaram falando que eu era o Presidente do time. Durante a semana seguinte ao jogo, estava treinando na academia do Baixinho (tinha uma galera que tinha jogado essa pelada), e surgiu a conversa sobre a possibilidade de colocarmos o time da Ronald de Carvalho na Associação, nessa conversa já fui logo nomeado presidente do time. Como não sou maluco, tive que aceitar. Ou você acha que vou dizer não pra essa galera do MMA? kkkkkkkkkkk

 3 - Quais as chances do time no campeonato? 
 Olhando pelo lado racional, poderia dizer que nossas chances são poucas, pois estamos chegando agora, e os outros time são mais entrosados, tem mais nome, etc. Mas como nossas equipes são formadas por amigos, que estão ali num único objetivo que é o de tornar o sonho realidade, sem brigas internas, ciúmes, desavenças, e sendo sabido que o futebol não tem lógica, posso afirmar que temos chances sim, até porque não jogamos com a pressão que os outros times vão jogar, pelo fato de serem mais antigos.

 4 - Quem são os adversários mais difíceis? 
Sem querer fazer média com ninguém, acho que todos os times são difíceis, mas também nenhum deles é imbatível. Chegamos dispostos a jogar, então não podemos escolher adversário, vamos jogar e veremos no que vai dar.

 5 - Como você analisa o atual momento do futebol de praia? 
 Acho que o futebol de praia foi deixado um pouco de lado por causa do beach soccer, não por causa dos times que existem, pois vejo a paixão que todos tem quando se fala no futebol de onze. Mas acho que estamos entrando num bom momento, pois nas reuniões que participei, ficou claro que todos estão vendo que o caminho é a união, por isso acho que a Associação vai ficar mais forte e veremos um belo campeonato esse ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal