A força do Colorado
CAIO É BOM DE BOLA - Caio Vinícius de Carvalho não vive sem o futebol Começou a jogar ainda criança e nunca mais parou. É um apaixonado pela arte de jogar bola. Meio de Campo do Colorado do Leme, ele faz uma ligação perfeita entre o ataque e a defesa. Querido pelos companheiros, elogiado pelo técnico, Caio é um atleta dedicado e perseverante. Sua maior paixão é sua filha Geovanna. Ele gosta de pagode, funk e hip hop. Irreverente e bem humorado, ele concedeu entrevista ao blog Craques na Praia.
1 - O que o futebol significa para você?
O futebol significa a minha vida. É uma das coisas mais importantes do mundo para mim. Depois da minha filha e de todos que gostam de mim, o mais importante é o futebol.
2 - Quando você descobriu que seria jogador de futebol?
Quando comecei a dar meus primeiros dribles, jogadas e gols na comunidade do Pavão-Pavãozinho e Galo
3 - No Colorado você joga com alguns dos maiores nomes do futebol de praia: Catarino, Alan, Bokinha... Como é a convivência entre vocês?
A nossa convivencia é, primeiramente, de muito respeito. Cada um tem o seu espaço. Temos nossos momentos de brincadeiras e zoações, mas quando é para defender a camisa do nosso clube, levamos muito a sério nosso trabalho. Não importa quem é o adversário. Buscamos sempre fazer o nosso melhor trabalho.
4 - E o treinador Marquinhos? Como é o relacionamento com ele? Ele é muito durão?
Ótimo treinador, ótima pessoa, temos uma ótima convivencia. É por isso que sempre tenho vaga no seu time titular e espero me manter até o final do campeonato. O técnico, na minha opinião, não tem culpa nenhuma nos resultados dos jogos. Às vezes ele é por demais emotivo, pois o Colorado é sangue no corpo dele. E nós jogadores temos consciência que devemos fazer o nosso melhor para conseguir o nosso objetivo: fazer gols e vencer.
5 - Quais os melhores jogadores do futebol de praia, na sua opinião?
Sou muito Fã do Benjamin e do Sidney. Também admiro muito o Mauricinho e o Lukão, do Força e Saúde, que vem me encantando com suas grades atuações.
6 - E no futebol profissional? Quem são os jogadores que você mais admira?
Paulinho e o Deco são os que estão mais me impressionando ultimamente.
7 - Você também joga beach soccer pelo Botafogo. Como você analisa o beach soccer e o futebol de praia, com onze jogadores?
O beach soccer é um esporte que vem ganhando força e prestígio nos últimos tempos. Mas nada substitui o futebol de onze jogadores, que vem de muitas décadas atrás e é uma tradição da zona sul.
8 - Qual a sua mensagem para todos que fazem o futebol de praia?
Minha mensagem é que, todos que forem participar do nosso espetáculo, sejam jogadores, cartolas, técnicos ou árbitros, procurem fazer o melhor possível. Para que o espetáculo fique realmente bonito, pois é isso que o público quer: assistir um jogo bonito, com boas jogadas, sem estresse e com fairplay entre os jogadores.