Os Donos do Fair Play
O JOGO DA AMIZADE - Bom futebol, belos gols, disputa acirrada, disposição para a luta. Todos os elementos necessários para uma boa partida de futebol estiveram presentes nos jogos em que o Balança enfrentou o Ronald de Carvalho. Tanto entre os garotos do time de aspirantes, quanto no jogo do time principal, o futebol de alta classe foi o prato principal. Entretanto, o mais bacana nos jogos foi o jeito civilizado de jogar bola. O chamado "fairplay". Respeito mútuo, jogo de cintura, bom humor. Foram esses elementos que fizeram do jogo entre esses dois times o grande destaque da Segunda Rodada.
O time principal do Ronald de Carvalho é famoso pelos seus lutadores. Mas eles só partem para a briga no octógono. Ali, na areia, são samurais exercitando o físico para elevar o espírito. Os talentosos rapazes do Balança só querem saber de jogar e se divertir. "Muito bacana essa galera do RC", foi o comentário do técnico Leandro Riquelme, ao final do jogo. O Balança venceu por 3 x 1, com dois gols de Gláucio e um gol de Marlon. O gol do Ronald de Carvalho foi um lindo e oportuno chute do lutador Fernando dos Santos, craque do MMA, que já jogou no Paris Saint-Germain. Fernando tem feito excelentes partidas pelo seu time e foi saudado com muita vibração pela equipe.
O jogo dos aspirantes também foi um pequeno clássico. Miguel Bartholo, o técnico do Ronald, botou muita pressão, buscando o melhor resultado para a equipe. O time jogou muito bem: Igor Moreira, Igor Boaventura, Goathi Bartholo, Tiago Carvalho, Luther Rodrigues, Cézar Luiz... Todos jovens talentosos. Mas o Balança também jogou com um time afiado, que tem em seu elenco um zagueiro que vale por um time inteiro: Thiago Rodrigues, ou Thiago Papel. Com seus dezessete anos, o garoto deitou e rolou na areia e fez os dois gols do seu time que venceu por 2 x 1.