Torneio Início
A GRANDE FESTA DO FUTEBOL - Foram mais de dez horas ininterruptas de futebol. É mole, ou quer mais? O "Torneio Início", festa de confraternização organizada para celebrar o começo do Campeonato Carioca de Futebol de Praia, parou Copacabana no sábado ensolarado. Foram dezesseis equipes jogando sem parar. Sendo que, cada equipe, possui dois times: os aspirantes e o time principal. Num campo, foram realizados os jogos dos aspirantes. No campo ao lado, os jogos do time principal. Uma overdose de futebol. Uma festa de alegria, cores, gols, dribles, passes, vitórias e derrotas. Mas, acima de tudo, uma belíssima confraternização dos amantes do futebol de praia. Uma festa para ficar na história.
O Força e Saúde brilhou com seu futebol carregado de paixão e sagrou-se campeão na disputa entre os times principais. O time, que foi o vencedor do último campeonato, reafirmou sua posição de ícone do futebol de praia e levantou a taça mais uma vez, seguido, bem de perto, pelo brilhante Colorado do Leme. De um modo geral, os times tiveram uma atuação de gala. Mesmo os que foram eliminados na primeira partida, tiveram a oportunidade de mostrar que estão vindo para o campeonato de 2012 com muita vontade de vencer.
O Juventus sagrou-se campeão na competição entre os times aspirantes, seguido de perto pelo talentoso time do Racing, que foi vencedor do último campeonato. A vitória do Juventus, não foi apenas a vitória de um time. Foi a vitória de uma marca. Tradicional time de Copacabana, fundado por Leovigildo da Gama Júnior, o Maestro Júnior, do Flamengo, o Juventus é, acima de tudo, uma "grife" do futebol carioca. Tem pedigree, talento, personalidade e uma longa folha de serviços prestados ao futebol de praia.
A maratona do futebol de praia estava bem organizada, divertida, alegre e saudável. Foi um verdadeiro presente para o Rio de Janeiro e para o futebol carioca. A coragem de ir buscar no passado a ideia do Torneio Inicio, como ponto de partida para um novo campeonato, foi algo de sensacional. Foi uma celebração ao principal esporte do país, uma homenagem à cultura brasileira, um presente para Copacabana.
Show de bola!