Os quatro grandes
BALANÇA, COPACABANA, JUVENTUS E PAULA FREITAS - Quatro jogos sensacionais definiram os quatro grandes times de aspirantes do futebol de praia do Rio de Janeiro, de 2012. Balança, Copacabana, Juventus e Paula Freitas venceram as oitavas de final, se classificaram e eliminaram os adversários. No dia 17 de Novembro dois jogos vão definir os dois times que vão disputar a grande final do Campeonato Carioca de Futebol de Praia, na categoria de aspirantes. Copacabana versus Juventus e Paula Freitas versus Balança.
Paula Freitas venceu o Força e Saúde pelo placar de 2 x 1. Lucas Duarte, que até pouco tempo atrás estava com o pé machucado (fez até uma cirurgia) voltou ao futebol em grande estilo, e marcou os dois gols do seu time. Foi um jogo passional e envolvente. O Força e Saúde, do técnico Ricardinho China, é um dos melhores times de sua categoria. Uma equipe bem estruturada, disciplinada, jogadores talentosos e um técnico eficiente. O Paula Freitas se desdobrou para conseguir surpreender o adversário. O jogo acabaou empatado em 1 x 1, mas Lucas Duarte, com categoria, conseguiu maracar um gol durante a prorogação.
Balança Esporte Clube teve como adversário o América do Lido, um time de excelente nível técnico e com estrutura quase profissional. Tem dirigentes e técnicos dedicados (Haroldo Mattos e Itamar Figueira) e um elenco de jogadores de bem preparados. O Balança venceu na garra e no detalhe. Sua vitória teve nome e sobrenome: Thiago Papel. O franzino jogador estava num momento inspirado, conduziu o time e fez o gol da vitória.
Juventus foi para as oitavas de final como uma espécie de azarão e acabou surpreendendo o Racing, grande favorito, na vitória por 1 x 0. O time entrou em campo com muita vontade e muita fé. Tanto que fizeram uma oração antes do início do jogo. O Racing jogou um futebol correto, dinâmico e eficiente. Dominou o jogo na maior parte do tempo, mas teve dificuldade nas conclusões. Não conseguiu fazer o gol e acabou sendo surpreendido pelo adversário.
Copacabana venceu o Areia do Leme por 1 x 0, com um gol feito no primeiro minuto do jogo. Logo no primeiro chute do artilheiro Luan (sete gols) o goleiro do Areia se atrapalhou e deixou a bola entrar. O destino do jogo foi selado nesse instante, já que não adiantou ninguém fazer mais nada. O Areia se esforçou o quanto pôde para reverter a situação, mas não conseguiu furar a barreira do Copacabana que, por sua vez, se esforçou bastante para aumentar o placar, mas não conseguiu nada mais do que o primeiro gol. Sem problema. Luan havia decidido o placar, com seu chute perfeito, nos primeiros segundos da partida.
Comentários