Balança está fora da semifinal













A TRISTEZA DOS CRAQUES DE BOTAFOGO – O Balança que ia jogar contra o Juventus pela semifinal do Campeonato Carioca de Futebol de Praia, na categoria de aspirantes, está fora do campeonato. O time foi eliminado pela organização do certame esportivo, atendendo a uma solicitação do América do Lido, que perdeu o jogo que deu a vaga ao Balança por 1 x 0. O América do Lido alegou que o Balança jogou as Quartas de Final com um jogador que estava irregular, já que tinha três cartões amarelos. Pelo regulamento o atleta que tivesse três cartões na primeira fase do campeonato estava impossibilitado de jogar a proxima fase. O Balança deu bobeira e permitiu que o jogador entrasse em campo pendurado nos cartões.

Ninguém pense, entretanto, que o Balança agiu de má fé. De modo algum  O que aconteceu é que Leandro Riquelme, o líder da equipe, mentor intelectual, treinador do time principal e supervisor dos  aspirantes, fez uma cirurgia no abdômen na época das partidas. E Riquelme, por estar operado, não teve como comparecer ao jogo. E ele, dentro do grupo, é quem acompanha o regulamento e cuida da parte “gerencial” da equipe. E assim, o Balança não ficou atento aos “detalhes” do regulamento e permitiu que o camisa 10 do time jogasse contra o América.

A eliminação do campeonato foi um baque na equipe do Balança, um dos mais charmosos times da competição. Os atletas, oriundos do bairro de Botafogo, já tinham ficado abalados por não terem conseguido levar o time principal para a fase eliminatória. Já estavam se sentindo injustiçados, pois alegam que o time principal foi prejudicado pela arbitragem. Estavam apostando todas as suas fichas no time de aspirantes, mas agora tudo foi por água abaixo.

O jogo entre o América do Lido e o Balança foi sensacional. A partida foi equilibrada, no que diz respeito a qualidade e a técnica do futebol. Um jogador, entretanto, se destacou na partida: o zagueiro Thiago Papel, que fez o gol que deu a vitória ao Balança. Com seu corpo franzino e sua forte personalidade, Thiago comandou as jogadas do seu time, fez dribles sensacionais e deu passes magníficos. Por sua atuação, ficará para sempre como um dos destaques do Campeonato de 2012.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal