O destino de Luan
UM GOL PARA A ETERNIDADE – Seu destino é fazer gols. Luan Silva, um dos artilheiros do Campeonato Carioca de Futebol de Praia, com sete gols, foi o responsável pela presença do seu time, o Copacabana, nas semifinais. No jogo contra o Areia do Leme ele (na foto acima à esquerda, ao lado de Victor Gabriel) fez o que se poderia chamar de uma jogada de mestre. No primeiro lance do jogo, quando juiz apitou o início e ele deu o primeiro chute, fez um gol. Um lindo gol. Um belíssimo gol. E naquele momento, nos primeiros segundos do primeiro tempo, a partida foi decidida. O Copacabana venceu o Areia por 1 x 0, com um gol feito no primeiro instante da partida. Isso foi o assunto do fim de semana nas rodas de conversa dos bares e botequins de Copacabana. Luan agora se prepara para jogar contra o rival Paula Freitas, dia 17 de Novembro. Num intervalo de seus treinos e atividades esportivas, o atleta, que nasceu sob o signo de escorpião (fez vinte anos no dia 3 de Novembro) concedeu uma entrevista para o Craques da Praia.
1 - O que o futebol significa para você?
Futebol é minha paixão.
2 - Como foi a trajetória do teu time, o Copacabana, no campeonato de futebol de praia, em 2012?
Passamos por momentos dificeis, começamos mal, mas quando nos unimos e resolvemos brigar pra se classificar, conseguimos.
3 - No último jogo, contra o Areia do Leme, você fez um gol antes do primeiro minuto da partida. E esse foi o único gol do jogo. Como foi que aconteceu esse gol? Foi pensado ou foi sorte?
No time sou sempre eu que bato do meio de campo na saída de bola, e na areia qualquer chute é perigoso. Pude acertar um bom chute e contei com a infelicidade do goleiro que fez um ótimo campeonato mas deu azar no lance.
4 - O próximo jogo vai ser contra o Paula Freitas, um time que tem um histórico de rivalidade com o Copacabana. O que a torcida pode esperar desse jogo?
Um jogo bom, brigado. Os dois times querem muito esse título, vai ser jogão.
5 - O que você acha do Lucas Duarte, o artilheiro do time de aspirantes do Paula Freitas?
Craque, joga muito...
6 - Na sua opinião quem são os melhores jogadores de futebol de praia na categoria de aspirantes?
Tem muitos, tem aqueles já conhecidos e a nova geração que vem muito bem agora, eu particularmente gosto do Jeferson do Juventus, Victor Gabriel do Copacabana e do Thiago (Titika) da Ronald. São jogadores que eu acompanho e sei que jogam muito.
7 - Quem são seus ídolos no futebol profissional?
Ronaldo e Neymar.
8 - O que você tem achado da arbitragem do Campeonato?
Sinceramente, muito mal preparada, muito fraca.
9 - Mande uma mensagem para todos que fazem parte do futebol de praia.
Que nunca deixem morrer o futebol de praia, que passem de geração para geração!
Comentários