O Incrível Marcelinho



O REI DO FUTEVÔLEI - O nome dele é Marcello Schilling, mas nas areias do Rio ele é conhecido e reconhecido como Marcelinho, um dos mais talentosos atacantes do futebol de praia. Jogador habilidoso, toca a bola com sutileza e objetividade. Tem uma postura discreta quando está em campo e só aparece nos momentos cruciais. No momento do bom drible ele se faz presente. Assim como na hora do ataque decisivo. Quando a bola chega aos seus pés, quase sempre o destino natural da pelota é a rede do time adversário. "O Marcelinho devia estar jogando no Flamengo", disse um torcedor quando ele fez o primeiro dos dois gols da partida entre o seu time, o Racing, contra o Copaleme.
Foi uma atuação brilhante. Num jogo bem disputado, com um adversário competente e talentoso, Marcelinho foi o destaque absoluto. Um craque inspirado. Aliás, a palavra "craque" lhe cai muito bem. Seu modo de se colocar em campo, seu oportunismo, sua habilidade no trato com a bola. Tudo nele se traduz em futebol. No jogo do último sábado o atleta mostrou mais uma vez todo o seu talento. No primeiro gol, durante uma cobrança de corner, no meio do tumulto da grande área a bola deslizou até ele como que pedindo para ser chutada. Reza a lenda no meio do futebol que a bola sempre procura o pé do craque. E foi isso o que se viu. A bola procurou o pé de Marcelinho implorando para ser chutada. E foi um chute preciso. Na medida perfeita. E logo a rede estava balançando com um gol a favor do Racing.
O segundo gol foi resultado de um contra-ataque que surgiu no meio de campo. Muito bem marcado pelo ótimo jogador Fabio Gaertner, Marcelinho conseguiu desequilibrar a defesa adversária e mandou um chutão direto para a rede. Um lindo gol. Ou melhor, um belíssimo gol. Um gol para ficar na memória.
O veterano jogador Magal, um dos mais importantes atletas do futebol de praia, do beach soccer e do futevôlei, cobriu Marcelinho, de 21 anos, de elogios. "Esse cara é um gênio, tem uma impressionante visão de jogo, devia estar jogando no futebol profissional", disse. Marcelinho também é um talento no futevôlei, esporte que pratica com afinco. No futevôlei ele também tem o respeito e a admiração dos companheiros. Ao se referir ao jovem atleta, Magal foi definitivo: "O Marcelinho é o rei do futevôlei".
A seguir Marcelinho fala sobre a partida. Veja o video:
A seguir Marcelinho fala sobre a partida. Veja o video:
Comentários