Copacabana Forever











FAZENDO HISTÓRIA - João Maia, conhecido no futebol de praia como Binho, disponibilizou fotos do seu arquivo pessoal especialmente para este blog. O veterano Binho fez história no futebol de praia de Copacabana jogando pelo Roma (lembram do Roma?), Lá Vai Bola, Liverpool e, principalmente, pelo Copacabana Praia Clube, seu time de coração. Artilheiro de talento, Binho fez gols históricos e, tem como sua principal característica, surpreender os adversários com chutes de fora da área que, quase sempre, se transformam em gols. Quem já o viu jogando reconhece sua capacidade de alegrar a torcida com suas jogadas.





Na foto lá do alto Binho é o segundo em pé, da esquerda para a direita. Essa foto mostra todo o time usando a faixa de campeão de 92-93, fato que se tornou uma raridade, já que hoje em dia os patrocinadores não fazem mais as faixas. Uma pena. A faixa de campeão precisa ser resgatada. Clique em cima da foto para vê-la ampliada. Ali vemos jogadores que fizeram história no futebol de praia como Mug, Alexandre Xoxota, Jorge e Alexandre Valois ainda com feições de menino. Com esse elenco o Copacabana foi imbatível. Ninguém conseguia vencer o time, que foi tri-campeão da praia.





Na segunda foto, de cima para baixo, Binho é o terceiro em pé, olhando da direita para a esquerda. Nessa foto vemos Batata (o segundo, em pé, da esquerda para a direita), o maior batedor de faltas da praia, atleta obsessivo, em plena atividade até hoje. O primeiro agachado do lado direito é Magal, um dos mais atuantes atletas da praia, talento seja no futevôlei, seja no beach-soccer, seja no futebol de praia. Quem aparece nessa foto segurando a bola é o lendário André Tourinho, um dos grandes nomes do futebol de praia da sua geração. Jogador talentoso, marcou época com seus dribles, jogadas e uma incrível capacidade de chutar a bola na rede do adversário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal