Destino de artilheiro
ORGULHO DE SER COPACABANA – O troféu de artilheiro do Campeonato Carioca de Futebol de Praia 2013 ficou com o jogador Goathi Bartholo, atleta do Copacabana Praia Clube. Goathi é o nome artístico do jogador que, na verdade, se chama Thiago. Ele cravou sete gols no campeonato e por isso levou para casa o troféu de artilheiro. Ele é um sujeito tímido, discreto e muito querido pelos companheiros. Casado com Rhaiane, trabalha como corretor de imóveis e procura aproveitar a vida da forma como Deus consente. O artilheiro de 2013 conversou com o blog Craques da Praia e contou como foi sua experiência no campeonato.
1 - O que o futebol significa para você?
Pra mim o Futebol é maravilhoso, em todos os sentidos. É algo que me faz bem e me realiza como ser humano. É difícil ver quem não goste.
2 - Como você avalia a participação do seu time, o Copacabana, no Campeonato Carioca de 2013?
Fomos bem, apesar de ter chegado só nas quartas. Não era isso que queríamos. Jogamos bem, o time estava bem armado, mas não tivemos sorte. E sorte é tudo nessa vida. Mas foi um aprendizado para toda a equipe. O futebol só acaba quando o juiz apita o fim do jogo.
3 - Como você descreveria cada um dos seus sete gols?
Foram 5 gols na partida contra o Central, de Niterói. Os adversários e invejosos fizeram críticas, disseram isso e aquilo, por isso nem vou descrever. Só quem estava lá e assistiu a goleada é que pode dizer como foi. O sétimo gol foi contra o Embalo. 2 a 1 num jogo difícil. Esse foi o gol mais importante .
4 - O que achou do campeonato, de uma maneira geral?
Acho que foi bom, todo mundo participando numa vibração boa, a galera cheia de von-tade de participar e fazer o seu melhor. A única crítica que faço é sobre o acontecimento do juiz Eduardo, que aquilo fica feio pro futebol de praia.
5 - Seu primo, Miguel Bartholo, foi vice-campeão de aspirantes, como treinador do Ronald de Carvalho. O que você tem a dizer sobre ele?
Esse dai é um guerreiro que poucos acreditavam. Sabe tudo de futebol, gosta do que faz e procura sempre fazer o melhor. Com pouco tempo de trabalho como treinador já está chegando nas finais, e eu só peço pra ele não desistir, que a vitória esta perto.
6 - Quem são os jogadores que você destaca neste campeonato de 2013?
Tem muitos bons jogadores no futebol de praia. Prefiro não destacar nenhum.
7 - Quais os jogadores do futebol profissional que você mais admira?
Tulio Maravilha, Denilson, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário.
8 - Quais os seus planos para o futuro?
O futuro a deus pertence. Agora quero curtir o verão e as festas de final de ano. Só em 2014 penso no futuro.
Comentários