Campeão em dose dupla!

















A FELICIDADE MORA NA RUA PAULA FREITAS - Em 2013 o time da rua Paula Freitas fez um campeonato para entrar na história. Com disciplina e muita vontade, venceu o campeonato nas duas categorias, na decisão que aconteceu um dia antes do aniversário do time. Aos 38 anos, o Paula Freitas consagrou-se duas vezes campeão. Nem é preciso dizer que a felicidade, hoje, mora na rua Paula Freitas. Os atletas e torcedores viraram a noite comemorando o feito que já faz parte da história do futebol de praia de Copacabana. Jovens e veteranos jogadores se confraternizaram durante toda a noite, com direito a cantar parabéns para o time cujo aniversário acontece nesse domingo, 15 de dezembro.

"Nós vencemos pelo nosso próprio esforço. Vencemos jogando com os jogadores da rua. Nenhum outro time tem esse duplo título. Só nós. E isso vai ficar pra história", disse o capitão Allan Amorelli.

"Foi uma vitória mais do que merecida. Muita gente não acreditava que o nosso time pudesse chegar na final. E nós chegamos com as duas equipes. E vencemos jogando contra os dois melhores times da praia, o Racing e o Ronald de Carvalho. Com todo o respeito aos adversários, foram jogos difíceis e bem disputados. Mas nós fomos os melhores nas duas categorias. Viva o Paula Freitas!", disse Bruno Melhado, o presidente do time.

"A partida contra o Racing foi sensacional. No primeiro tempo só deu a gente. O Lucas Calmon fez o gol logo no primeiro minuto da partida. Então o time se entusiasmou e partiu pra cima do adversário. Foi emocionante participar do empenho da equipe, olhar pro campo e ver todo mundo com fome de vitória, a equipe unida e concentrada. No segundo tempo o Racing jogou melhor, veio pra cima da gente cheio de vontade de virar o jogo. Mas o nosso goleiro Tiago não deixou o Racing fazer gol de jeito nenhum. Se eu tivesse que escolher um nome para ilustrar esse jogo, eu escolheria o nome do nosso goleiro Tiago", disse Diogo Carvalho, um dos mais elogiados do time principal.


LUCAS CALMON FEZ O GOL DA VITÓRIA - "Só posso agradecer a Deus por esse gol", repetia o artilheiro Lucas Calmon, autor do gol que deu a vitória ao Paula Freitas, na partida contra o Racing. O gol saiu um pouco depois do primeiro minuto do jogo, a partir de uma cobrança de lateral que o jogador rebateu com o pé. Ex jogador do Juventus, Lucas começou a se destacar no futebol de praia depois que vestiu a camisa do Paula Freitas. Desde 2010 tem feito bonito em suas partidas. Jogador persistente e dedicado, Lucas também se destaca como atleta do beach soccer do Botafogo. Durante o campeonato de 2013 ficou um mês sem jogar, pois quebrou um dedo numa disputa de bola. Por causa do acidente, não pode participar do último torneio de beach soccer e foi obrigado a assistir aos jogos do Paula Freitas junto com a torcida. Depois de muita fisioterapia, tratamento médico e disciplina, conseguiu ficar bom para jogar a fase do mata-mata do campeonato. E como prêmio por sua atuação, o destino lhe concedeu a glória de fazer o gol que levou o Paula Freitas a se tornar o grande vencedor do Campeonato Carioca de Futebol de Praia de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal