Thiago Perri: craque do futebol americano

























BATALHA NA AREIA – O futebol americano também tem vez nas areias de Copacabana. O esporte é uma variação do rugby e valoriza a agilidade, velocidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores, que se empurram, bloqueiam a jogada do adversário com o próprio corpo, e os perseguem de forma beligerante. Para alguns, o futebol americano é uma espécie de metáfora da guerra, algo sempre tão presente na cultura americana.

Desde o início de março está acontecendo em Copacabana, na praia em frente a rua Siqueira Campos, o Campeonato Carioca de Futebol Americano 2013. Todos os domingos, a partir das três da tarde, acontece uma partida empolgante com dois dos nove times cariocas que fazem parte de campeonato. No último domingo quem empolgou a torcida sob um sol escaldante foi o Piratas de Copacabana, jogando contra os Titans de Copacabana. Piratas e Titans fizeram uma partida jovial e envolvente que mobilizou aquele trecho da praia.

Thiago Perri, na foto lá em cima, é um dos atletas do Piratas de Copacabana, que venceu o rival pelo singelo placar de 11 a 3. Modelo da Agência 40 Graus, Tiago se exercita praticando o Futebol Americano. E o que significa o futebol americano para o atleta top model? “Vou ser bem sincero, ate pouco tempo atrás não significava nada pra mim, não entendia as regras, não entendia quase nada. Depois que comecei a treinar comecei a gostar, comecei a ver a NFL, cada jogo que não tenho nem palavras pra descrever, por isso os americanos são tão apaixonados por esse esporte. Agora treino toda semana e me amarro nesse esporte”.

Thiago Perri tem muitos amigos que jogam futebol de praia, não tivesse ele nascido e crescido em Copacabana. Xixo e Rafinha, do Racing, são dois dos seus melhores amigos. “Cheguei a jogar futebol de areia, fui goleiro do Bairro Peixoto no aspirantes ha muitos anos, amo futebol, mas não tenho muita habilidade ne?!? Hehe.... Deixa pro meus amigos que são muitos que jogam! Heehee....”

Thiago Perri começou a praticar o esporte por incentivo de amigos. “Foi o Carlos Lynho (treinador e jogador dos Piratas) e o Andre[eChokito (jogador dos Piratas) que me incentivaram, eles malhavam na mesma academia que eu, e ficavam falando pra eu ir treinar, ate um dia que eu fui e não sai mais!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal