Marcellinho vai ao paraíso








O REI DA PRAIA - A semana foi do atleta Marcello Schilling, conhecido no meio dos esportes de praia do Rio como Marcellinho. É um esportista por natureza. É através do esporte que ele entende e interpreta o mundo em que vive. Também se pode dizer que ele é um artista. Um artista da bola. Afinal, ele não apenas pratica seu esporte. Ele o exerce com arte. Com a classe e o requinte que só os grandes artistas conseguem. É uma espécie de Tom Jobim do futevôlei. Ou o Roberto Carlos do futebol de praia. Ele consegue reinventar sua prática esportiva e atuar como se esses esportes - o futebol de praia e o futevôlei - tivessem sido inventados para que ele pudesse brilhar. E é assim que ele faz. E por isso se pode dizer que ele é um artista brilhante!

Marcellinho brilhou como nunca no Mundialito de Futevôlei 4 x 4, que aconteceu no último fim de semana. Junto com sua equipe formada por Guga, Leandro e Café, e tendo o grande Renato Gaúcho como Mestre, Marcellinho deu show nas areias de Copacabana. Suas jogadas de bicicleta empolgaram o público, assim como a jogada conhecida como "shark attack", ataque de tubarão, quando o atleta se lança no ar e dá uma sapatada com a sola do pé na bola. Para conseguir esse prodígio o atleta tem que ser muito especial. Poucos conseguem. E Marcellinho o faz com talento e brilho. A perfeita atuação rendeu a sua equipe o lugar mais alto do pódio.

No futebol de praia sua atuação também é digna de nota. Foi com o auxílio luxuoso de Marcellinho que o Racing foi campeão carioca de 2012. Seus gols empolgam a torcida, animam seus companheiros de equipe e conquistam o respeito dos adversários. Ele é um dos mais perfeitos atletas de praia do Rio de Janeiro.  Pelos seus feitos nas areias do Rio, ele merece uma medalha do Prefeito!



O BAILE DOS CAMPEÕES - Próximo domingo Renato Gaúcho e seus pupilos Marcellinho, Café, Guga e Leandro vão se reunir com os amigos numa grande festa de comemoração no Barzin, em Ipanema. A festa, que recebeu o nome de "Baile dos Campeões", vai ter show com a banda Salve Simpatia e começa as nove da noite e só acaba às cinco da manhã. E viva Ipanema!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal