O anjo da guarda da defesa!



ENTREVISTA COM EDUARDO LAGE - Num time como o Racing, cheio de talentos, Eduardo Lage, o Dudu, consegue se destacar jogando como zagueiro. Com seu toque de bola e sua postura como jogador Eduardo Lage é tudo o que o cantor Jorge Benjor descreve na sua música "Zagueiro", para definir as característica de quem joga nessa posição. "Zagueiro tem que ser malandro, quando tiver perigo com a bola no chão, pensar rápido e rasteiro, ou sai jogando, ou joga a bola pro mato", diz o cantor, na sua música que é um verdadeiro hino ao futebol brasileiro. Benjor ainda descreve o zagueiro como "o anjo da guarda da defesa". Pois bem. Eduardo Lage, o anjo da guarda da defesa do Racing, nos concedeu uma entrevista onde fala sobre o seu time e o campeonato carioca de 2012.


1 - O que o futebol significa para você?

Significa paixão, acima de tudo, lazer e diversão!



2 - Quando você descobriu que seria jogador de futebol?

Cara, sou apaixonado por futebol, tentei até ser jogador com meus 12, 13 anos, mas nunca corri muito atrás por conta de estudo, na época os treinos eram no mesmo horário da escola e meus pais não gostavam muito da ideia. Mas no futebol de praia, sempre quis jogar, até que um dia o Bean me ligou, na época ele jogava pelo Juventus e me chamou pra fazer um treino lá, no sábado seguinte teve Juventus x Racing. Entrei no segundo tempo, o time acabou perdendo de 4 x 1. Gostei de jogar e fiquei no Juva até o ano passado. Tenho muito carinho pelo Juva e fiz muitos amigos lá.



3 - Quais as chances do seu time, o Racing, no Campeonato Carioca de 2012?

Na praia os times estão muito nivelados, mas acredito muito no Racing. O time está sendo formado agora, tem muitos jogadores experientes e vencedores como Juninho, Bruninho e Nélio. Além de ter muitos jovens com talento que tem muita personalidade e são decisivos como Rafinha, Demais e Marcellinho. Sem contar com o Guguinha e Rodrigo que foram campeões com o América do Lido em 2009, que pra mim são titulares em qualquer time da praia.



4 - Como é o relacionamento interno do grupo?

O grupo está bem fechado, todos ali tem condições de estar em qualquer time da praia. Quando o Sherman (o presidente do clube) começou a montar o time, ele acreditou em uma filosofia e deu prioridade para um time de amigos, sem vaidade e que esteja ali pelo prazer de jogar o futebol de praia. Quero agradecer a ele pelo que ele vem fazendo por nós, com certeza o grupo o valoriza muito.



5 - Quem são os melhores jogadores do futebol de praia?

Cara, tem muitos. Vou falar de fora do Racing porque sou suspeito pra falar dos caras do meu time, sou fã de vários. Mas gosto muito do Casé, Jeferson, Gabriel e Leozinho, com quem joguei no Juva. Outros são Toinho e Bean do Areia; Mauricinho e Bokinha do Colorado, acho que o Bryan do Liverpool está fazendo um excelente campeonato e muitos outros, tem muita gente boa. Fora o Magal e o Galocha que não preciso nem falar, esses dois ai são F...



6 - Como você avalia o Didi como treinador?

O Didi conhece muito o futebol de praia, são muitos anos de experiência e ele é técnico de futebol formado, além de ser vencedor. O grupo confia muito no trabalho dele, sempre traz coisas novas pra somar ao grupo e com certeza estamos no caminho certo. Tem também o Melo que é sempre pontual nas colocações em relação aos jogos e o professor Benevides que ajuda na parte fisica deixando a academia dele a disposição do Racing.



7 - Quem são seus ídolos no futebol profissional?

Sou muito fã do Romário e Ronaldo, são os melhores que eu vi jogar (brasileiros). Infelizmente não tive a oportunidade de ver Zico e Junior em 81, mas são ídolos também.



8 - Que mensagem você mandaria para os jogadores de futebol de praia?

A mensagem é que jogue o futebol sempre com alegria e sem violência. Muitos trabalham durante a semana toda e até sábado mesmo, abdicam de muitas coisas só para estar ali no sábado. Ninguém está ali forçado. Então tem que haver respeito entre todos sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal