Entrevista com Gigante



GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA - Seu nome é Leonardo Alves, ou simplesmente Leo, para os amigos. Mas, no futebol de praia todos o conhecem pelo apelido de Gigante. O atacante do Copaleme é um dos destaques do Campeonato Carioca de Futebol de Praia. E não podia ser diferente. Leonardo - na foto acima com o amigo Luis Beição - nasceu com o dom de jogar bola. Tem vocação para artilheiro, sabe o momento de chutar a bola para o gol e uma pontaria impressionate. Dentro de campo tem uma visão abrangente do que está acontecendo e sabe localizar seus companheiros com precisão. Tem consciência que futebol é um esporte coletivo e sabe jogar para a equipe. Gigante, perfeita tradução do que é um jogador de futebol, nos concedeu a entrevista a seguir:



1 - O que o futebol significa para você?

Eu respiro futebol. Desde criança sempre foi a minha vida, sempre sonhei em jogar no Flamengo, num Maracanã lotado. Infelizmente nao deu, mas tive a honra de jogar pelo Flamengo ne futebol de areia, no recorde de público da historia do beach soccer. 35 mil pesooas. Um Flamengo e Vasco inesqueciível, a torcida do Flamengo cantando o hino do clube... Toda vez que lembro não tem como nao se emocionar. Posso dizer que foi um sonho realizado.

2 - O que você está achando do atual campeonato de futebol de praia? Fale dos erros e acertos.
Muito bom , um nivel técnico alto, onde todas as equipes tem jogadores que fazem a diferença. Então tenho certeza que esse campeonato sera decidido nos detalhes .

3 - Quais as chances do Copaleme, o seu time, no campeonato?
O Copaleme tem todas as chances de se classificar. Estamos em oitavo lugar. Só dependemos de nós. O importante é se classificar. A outra fase será um outro campeonato. No mata-mata o bicho vai pegar. Temos jogadores que podem fazer a diferença, um grupo muito experiente e uma torcida que joga junto com o time.

4 - Quem são os melhores jogadores do futebol de praia atualmente?
É muito dificil escolher os melhores. Como eu já disse antes, todos os times tem jogadores que podem fazer a diferença. Futebol é feito de momento, então posso dizer que o Bryan do Liverpool está me impressionando junto com o seu time. Segundo lugar num campeonato tão disputado, não tem como não lembrar dele.

5 - Como é que está a sua atuação no beach soccer?
Estou treinando bastante para, quem sabe um dia, ter o reconhecimento do meu trabalho. Infelizmente nesse esporte quem tem mais nome sempre vai ser mais lembrado, nome não joga sózinho e nem ganha jogo. Maior exemplo disso foi a Rússia no ultimo mundial, até porque aqui no Rio de Janeiro nao temos eventos, então fica complicado pra mostrar o seu valor. Mas como em todo esporte ou lugar, a panela sempre vai existir, vou tentar me infiltrar. Rsrsrsrsrs...

6 - Você jogou muito tempo no América do Lido e se machucou bastante num jogo. Como foi essa experiência para você?
Prefiro nao comentar...

7 - Quem são seus maiores ídolos no futebol?
Magal e Benjamim. Os caras sao de outro planeta.

8 - Fale dos seus planos para o futuro?
Hoje eu tento conciliar o futebol com os estudos. Faço Educaçao Física e quando me formar pretendo trabalhar na area .

9 - Que mensagem você mandaria para seus colegas, jogadores de futebol de praia?
Que curtam o momento, porque passa muito rápido. Não troquem seu time de coraçao, o time da sua rapaziada, por qualquer merreca que te oferecerem. Nao tem preço você ser campeão pelo seu time de coraçao. Dinheiro a gente ganha e gasta. As amizades e as lembranças boas vão permanecer nas nossa historia pra sempre...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal