Um atleta cidadão!


1 - O que o futebol significa para você?
Futebol pra mim é arte, cultura, paixão mundial.
2 - Quando você descobriu que seria jogador de futebol?
Quando dei meus primeiros chutes na bola e até agora não parei. É meu vício!Me recordo que ficava nas escadas do Balança chutando a bola com a direita e esquerda. Ela ia e voltava, era meu treinamento.
3 - Quais as chances do seu time, o Balança, no Campeonato Carioca de 2012?
No momento estamos entre os 8 times classificados. Sabemos do nosso potencial e já mostramos que podemos ir mais longe. Somos respeitados e nosso grupo é forte.
4 - Como é o relacionamento interno do grupo?
Nem tudo são flores, mas sempre tentamos manter o melhor astral possível. No Balança costumamos dizer que somos uma família, jogamos por amor a camisa e nossa união é fundamental.
5 - Quem são os melhores jogadores do futebol de praia, entre os aspirantes?
Há três anos poderia dizer que os melhores atletas aspirantes eram nossos, ganhamos praticamente tudo. E olha que era bem mais disputado. Hoje a maioria dos times amadores tão resgatando os aspiras que se destacam para reforçar o elenco. Esse trabalho de base é fundamental e tem que existir. Como tenho acompanhado poucos os aspirantes nesse campeonato fica difícil dizer os destaques.
6 - Como você avalia o Leandro Riquelme como treinador?
Sabe tudo de futebol e respeitamos muito suas orientações. Além de ser treinador é dirigente do Balança Esporte Clube. Competente, comprometido e veste a camisa como poucos. Nunca pulou do barco até nos momentos difíceis. Considero mais que um treinador e dirigente, na verdade é um irmão!
7 - Quem são seus ídolos no futebol profissional?
Somente Romário.
8 - Que mensagem você mandaria para os jogadores de futebol de praia?
Aproveitem o máximo que puder. O tempo passa e na praia, que exige bastante o vigor físico, é mais rápido ainda. Cuidado com as pessoas que prometem isso e aquilo e não cumprem. Não saia do seu time de coração onde se sente bem, tem admiradores e a maioria a seu favor, por causa de 10,00, 20,00 ou 30,00 reais. Joguei maior parte da minha vida pela São Clemente onde fui muito feliz e tenho grandes amigos. Hoje além de ser presidente do Balança somos mais que um time de futebol, aqui temos esporte, cultura e lazer. Dedico muitas horas e dias pra minha comunidade, onde nasci, cresci e hoje tento levar tudo o que não tive para as crianças, jovens, idosos e etc. Balança é minha casa!
Comentários