Veteranos do Lido
MUITO MAIS QUE VINTE ANOS DE PRAIA - O futebol de praia celebrou os mestres do esporte com a realização do Campeonato Regional de Veteranos do Lido. Jogadores que fizeram a alegria do futebol de praia nas décadas de 1960 e 1970 mostraram que ainda são os meninos e adolescentes que adotaram o futebol de praia como seu esporte do coração. Alguns são amigos há 37 anos. Toda uma história de vida ligada ao esporte e a cultura de praia. Antigamente existia mesmo um time em cada rua transversal da avenida Atlântica. Hoje ainda existem times como o Ronald de Carvalho, Paula Freitas, Prado Júnior e Bairro Peixoto. Mas, com o tempo, os times foram adotando outros nomes, ligados a alguma história pessoal.
O time de veteranos do América do Lido é que sagrou-se campeão do Campeonato Regional de Veteranos do Lido, jogando contra o Ronald de Carvalho. "Ganhamos de 1 x 0 com um gol de voleio do artilheiro do campeonato Zé Moleque", disse o jogador Haroldo Matos. "Jogamos juntos o infantil, juvenil, aspirante, amador e agora o veterano. Isso foi ímpar".
A equipe do Ronald de Carvalho, vice campeã, entrou em campo com Rubinho (que tem uma escolinha de futebol na Urca, que forma jogadores para times do Brasil e do exterior), Guiga, Ferreti e Oswaldo, entre outros nomes de destaque. O Prado Júnior de André Yano e João ficou em terceiro lugar, depois de jogar contra o Copacabana.
Um churrasco regado a muita cerveja entrou pela noite adentro, onde atletas confraternizaram não apenas um campeonato. Mas um encontro de vidas. Vidas que se cruzaram através do amor ao futebol.
Comentários