Veteranos do Lido















MUITO MAIS QUE VINTE ANOS DE PRAIA - O futebol de praia celebrou os mestres do esporte com a realização do Campeonato Regional de Veteranos do Lido. Jogadores que fizeram a alegria do futebol de praia nas décadas de 1960 e 1970 mostraram que ainda são os meninos e adolescentes que adotaram o futebol de praia como seu esporte do coração. Alguns são amigos há 37 anos. Toda uma história de vida ligada ao esporte e a cultura de praia. Antigamente existia mesmo um time em cada rua transversal da avenida Atlântica. Hoje ainda existem times como o Ronald de Carvalho, Paula Freitas, Prado Júnior e Bairro Peixoto. Mas, com o tempo, os times foram adotando outros nomes, ligados a alguma história pessoal.

O time de veteranos do América do Lido é que sagrou-se campeão do Campeonato Regional de Veteranos do Lido, jogando contra o Ronald de Carvalho. "Ganhamos de 1 x 0 com um gol de voleio do artilheiro do campeonato Zé Moleque", disse o jogador Haroldo Matos.  "Jogamos juntos o infantil, juvenil, aspirante, amador e agora o veterano. Isso foi ímpar".

A equipe do Ronald de Carvalho, vice campeã, entrou em campo com Rubinho (que tem uma escolinha de futebol na Urca, que forma jogadores para times do Brasil e do exterior), Guiga, Ferreti e Oswaldo, entre outros nomes de destaque. O Prado Júnior de André Yano e João ficou em terceiro lugar, depois de jogar contra o Copacabana.

Um churrasco regado a muita cerveja entrou pela noite adentro, onde atletas confraternizaram não apenas um campeonato. Mas um encontro de vidas. Vidas que se cruzaram através do amor ao futebol.

Comentários

Deco disse…
Excepcional campeonato, revendo os amigos do time e os que jogaram contra, ainda por cima ganhamos! Valeu a pena sair de SP para rever todos! Parabéns, Cie pela iniciativa.
Deco disse…
Excepcional campeonato, revendo os amigos do time e os que jogaram contra, ainda por cima ganhamos! Valeu a pena sair de SP para rever todos! Parabéns, Cie pela iniciativa.

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal