Orgulho de ser campeão







FELIPE BOM DE BOLA – A vitória do Balança na Copa Rio de Futebol de Praia ainda emociona o time e a torcida. Foi uma vitó-ria justa e merecida. Jogando a grande final com o Racing, uma das melhores equipes da praia, o Balança teve uma atuação impecável. Felipe Cordeiro, ao lado de Viegas, Wilson, Ítalo e do goleiro Fael, foi destaque absoluto na partida. O Balança começou a partida perdendo por 2 x 0, mas com tenacidade, inteligência e união conseguiu virar o jogo que acabou em 3 x 2. O Balança Futebol de Praia tem um time organizado, com estrutura quase profissional. Conta com o apoio dos patrocinadores Esporte X, Certam Fisioterapia, Parada do Crepe e da Escola de Samba São Clemente. Além de uma torcida apaixonada e guerreira. Nessa entrevista, Felipe Cordeiro nos conta como está o Balança depois da vitória no campeonato.

1 – Como é a sensação de ser campeão de futebol de praia, nas duas categorias? 
É uma sensação incrível. Só quem sente é que sabe. Excelente. Melhor não poderia ser, ainda mais sendo vencedor nas duas categorias.

2 – O time principal venceu o Racing por 3 x 2, de virada. Quando a partida anda estava em 2 x 0, como você se sentiu dentro do campo? 
Em algum momento você achou que estava tudo perdido? Nós nunca desistimos. O lema do balança é “raça sempre”. Quando tomamos o segundo gol, nos juntamos para sair a bola no meio e olhamos uns nos olhos do outro. E olhamos para fora de campo e vimos aquela massa de torcedores e familiares e colocamos o coração em campo, para que aquela festa toda que acontecia do lado de fora não fosse em vão.

3 – Desde o início o Balança era apontado como favorito. Como foi a preparação para a Copa Rio? 
Desconheço esse favoritismo. Trabalhamos semanas e semanas juntos, com treinos fortes na Esporte X e na Certam Fisioterapia que são nossos parceiros. E também queria agradecer ao Parada do Crepe que nos ajuda bastante.
4 – O time está com um elenco de alto nível. Na sua opinião quais foram os destaques no jogo da final? 
Nosso time está muito bem encaixado. Dentro de campo somos um por todos e todos por um. O destaque para mim foi nosso presidente Gláucio, que entrou no decorrer da partida e foi um monstro dentro de campo. Tirou duas bolas perigosas de ataque, ligou contra-ataques rápidos e por fim fez o gol do título.

5 – O Balança é um time com sede no bairro de Botafogo. Como foi a festa de comemoração em Botafogo? 
 Foi “aquela festa”, com um churrascão e muita alegria. A festa foi terminar no dia seguinte, na quadra da São Clemente, que também é uma parceira do Balança.

6 – Como está o ânimo dos jogadores do seu time, agora que são campeões? 
Está todo mundo muito feliz. A galera do Balança é uma galera humilde, batalhadora e merece muito ter essa alegria. A auto estima do pessoal está excelente. Todo mundo se sentindo um vencedor. Isso é muito bonito. Fora isso, a galera está muito unida.

7 – Você está otimista com a seleção brasileira na Copa do Mundo? 
Sim, estou otimista com a Seleção Brasileira. Penso como se fosse a final que disputamos agora, da Copa Rio de Futebol de Praia. É só eles olharem para os lados e verem aquela multidão gritando e torcendo. Sem duvidas seremos campeões...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal