Lucas Kauai é só alegria!









ORGULHO DE SER CAMPEÃO – Lucas Kauai não cabe em si de tanta felicidade. Ser campeão é sempre algo marcante na vida de um atleta. A vitória do Balança na Copa Rio de Futebol de Praia encheu esse atleta de orgulho. Filho de Alexandre, que jogou jogou no Guaíba, e sobrinho do Batata, jogador do Copacabana, Lucas Kauai tem o futebol de praia no DNA. Centroavante que joga com estilo e personalidade, ele foi um dos responsáveis pelo sucesso do time de aspirantes. Não se cansa de elogiar os companheiros e o treinador Phellipe Timbó. “O Timbó tem só 21 anos e já é campeão da praia”, diz. Também tem palavras carinhosas para a torcida. “Nunca vi uma torcida como a do Balança. Aquela galera não existe”. Apaixonado pela namorada Mayara, faz questão de lhe dedicar sua vitória. “Se não fosse pela Mayara eu não estaria de cabeça erguida para lutar até o final e conquistar o título da Copa Rio. Maiara, eu te amo demais!”. Leia mais a seguir...

1 – O que o futebol significa para você? 
Sinto pelo futebol um amor inexplicável. Acho que só as pessoas que jogam e treinam sabem da emoção que é jogar futebol. Sabem realmente o que é ser um boleiro. 

2 – Como é a sensação de ser campeão no futebol de praia? 
Ser campeão pra mim sempre foi um sonho quando eu era mais novo, pois sempre vi os jogos dos meninos mais velhos. A emoção de ser campeão é muito boa, mas ser campeão pelo seu time do coração tem um gostinho especial. Quando era pequeno eu comentava com meu amigo de infância Phellipe Timbó, que hoje por coincidência é o meu técnico, que eu e ele seríamos um dia campeões pelo Balança e esse sonho se realizou de uma forma inexplicável. 

3 – Vocês ainda estão comemorando a vitória? 
Com toda certeza, para a comunidade do Balança não existe campeonato ou Copa perdida. Se tá valendo, eles exigem a taça. E essa conquista foi muito comemorada pela comunidade que ainda comemora pelas ruas de Botafogo. 

4 – O time do Força e Saúde é excelente. Como foi jogar contra ele na final? 
Como de costume o Força e Saúde sempre disputando título. O jogo foi bastante tenso, pois sabíamos que o time do Força era um time que vinha embalado e é um time de tradição da praia, e que mesmo que não fizessem uma boa partida, iriam dar trabalho para furar a defesa . 

5 – Como foi a preparação para o campeonato? 
Os treinos, os amistosos... Os treinos foram sensacionais, cansamos, suamos, sangramos nos treinos, jogando contra o time principal do Balança. Tudo isso para nos prepararmos. E os amistosos foram só sucesso. Foram cerca de 16 amistosos, com 2 empates e apenas 1 derrota. Isso fez com que o nosso time pegasse mais confiança e entrosamento para o campeonato. 

6 – Quem são os jogadores do futebol de praia que você mais admira? 
Lucao, Wilson Santos, Leandrinho do Balança, Glaucio, Felipe Cordeiro, Mauricinho. São incríveis jogando bola e não dá para dizer que não é bonito o que eles fazem. 

7 – Quem são os atletas do futebol profissional que você mais admira? 
Ronaldo meu ídolo eterno, mas atualmente é o matador Ibrahimovick, Cristiano Ronaldo e Benzemar. 

8 - Quais os seus planos para o futuro? 
Se Deus quiser ser campeão carioca pelo Balança. Ou ganhar qualquer campeonato que vier por aí. E claro, ser um grande jogador, assim como meu pai foi e meu tio Batata é até hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal