Sub 23: Flamengo campeão
VASCO É VICE NO BEACH SOCCER - Vento frio, tempo chuvoso e campo molhado. Foi nesse clima, tão estranho aos cariocas, que aconteceu a grande final do beach soccer Sub-23, na Gávea, com o jogo entre o Flamengo e o Vasco da Gama. O time da casa sagrou-se campeão numa partida equilibrada. No tempo regulamentar a partida acabou em 4 x 4. Na prorrogação o empate continuou em 5 x 5, levando a decisão para os pênaltis. Nem precisa dizer que os atletas do futebol de praia foram os destaques da partida. Do lado do Flamengo os gols foram de Mateus, Luiz Fillip e Greg, que marcou três gols. Jogando pelo Vasco os gols foram Lucas, Catarino, Caio e Anailton e Mauricinho, o craque do Colorado, que saiu do campeonato com o troféu de artilheiro.
Greg Matos, o atleta do Areia do Leme, saiu consagrado, já que foi eleito o melhor jogador do torneio. Flamenguista de carteirinha, apaixonado pelo seu time - no carnaval ele saiu fantasiado de Vágner Love - Greg vestiu a camisa rubro-negra com o orgulho de quem está vestindo um manto sagrado. Além disso, participar do torneio, jogando em pleno estádio da Gávea, foi a realização de um sonho. Sobre a atuação do seu time o atleta declarou:
"Nossa preparação física foi fundamental para a conquista do título. Estamos há um mês fazendo treinos físicos e táticos. A união do grupo foi impressionante. Nunca tinha jogado num time assim. Estávamos muito focados e acreditamos na vitória até o fim. Ser campeão em casa, com essa torcida maravilhosa, é inexplicável. Não tenho palavras para descrever essa sensação."