GREG MATOS - O Areia do Leme é mais que um time. É uma seleção de craques. Mesmo jogando com grandes talentos, o volante Greg Matos consegue se destacar com seu futebol requintado. Greg joga futebol com o mesmo refinamento com que o chef Claude Troigros prepara um jantar. Em campo ele se movimenta com elegância e firmeza, desconcertando o adversário com seu raciocínio rápido e sua ampla compreensão das possibilidades de uma partida. Tem a pontaria certeira e sabe fazer gols como ninguém.
SEU NOME É JOHNNY - Grande marcador, Johnny Rodrigues, atleta do Juventus, soube se destacar através do seu futebol vigoroso e jovial. Tem personalidade e jogo de cintura na hora de enfrentar adversários competentes. Sabe driblar as dificuldades durante uma partida graças a devoção que tem pela arte de jogar bola. Um atleta de valor.
RAFAEL TIAGO & BETO LIDO - A vigorosa dupla de ataque do Prado Júnior possui uma surpreendente capacidade de fazer gols. São atletas que sabem aproveitar as oportunidades que a partida oferece e costumam recompensar a torcida com gols bonitos de se ver. Mas, o maior mérito dessa dupla, em 2011, foi ter feito o Prado Júnior renascer. O time, que estava desativado havia muitos anos, graças aos meninos, voltou em grande estilo ao futebol de praia, realizando belos espetáculos nas areias de Copacabana.
BOQUINHA - O Colorado do Leme é um celeiro de grandes craques. Tem Jaime, Mauricinho, Magal e tantos outros. Mas, dentre todos, Boquinha é aquele que desestabiliza os adversários durante a partida. Seu futebol é saleroso. Ou seja, tem graça e alegria. Possui um toque de bola cheio de gingado e uma incrível capacidade de fazer gols. Quando veste a camisa vermelha do time, sua alma e seu corpo se transformam numa coisa só: um mago da arte de jogar do futebol.
TOINHO DAMÁSIO - Uma seleção de melhores do ano nunca vai poder abrir mão da luxuosa presença do poderoso Toinho Damásio. Esse é um atleta que respira futebol por todos os poros. Sabe tudo sobre a arte de lidar com a bola nos pés. Ocupa todos os espaços no campo, tem drible, poder de fogo e um incrível domínio da bola. Sabe se destacar tanto no futebol de onze quanto no
beach soccer. E isso não é tudo. Também costuma dar show nos campeonatos de futevôlei, graças a seu talento e competência no trato desse esporte.
OS ASPIRANTES - Os times de aspirantes também querem mostrar o seu valor. Os jogadores mais jovens, muitos deles oriundos das escolinhas de futebol de praia, estão fazendo bonito nas areias de Copacabana. Muitas vezes as partidas dos meninos são mais vibrantes que os jogos dos adultos. Olheiros de times profissionais ficam assistindo as partidas, tentando descobrir entre eles novos ídolos para o futebol brasileiro.
RAFAEL BUENO - O desconcertante Bueno é o homem forte do Balança Futebol Clube. Aguerrido, não se deixa intimidar pelo adversário, seja ele qual for. Joga um futebol esperto, rápido e jovial. Tem um estilo singelo de jogar bola. Sabe se dividir entre os seus companheiros de equipe, mas, ao mesmo tempo, sabe o momento de tomar a frente e decidir a partida. Tem pontaria para fazer gols e uma natural vocação para artilheiro.

BRYAN - O atleta que já jogou nos juniors do Botafogo é um dos grandes responsáveis pela excelente performance do Liverpool no Campeonato Carioca. O time, que era uma espécie de patinho feio do futebol de praia, se transformou num cisne que está desconcertando seus adversários. Bryan tem grande afinidade com a bola e sabe como fazer dela o seu principal instrumento de trabalho. Tem uma postura profissional que impõe respeito quando está jogando bola. Um atleta que merece aplausos.
EDUARDO LAJE - Um exemplo de zagueiro! Cuida do goleiro do seu time com a firmeza com que um soldado cuida da segurança do seu quartel. Costuma dar trabalho aos atacantes adversários graças a firmeza com que defende a camisa do seu time. É ágil, tem raciocínio rápido, leva o futebol a sério e sabe lidar com seu grupo de modo que possa tirar o melhor de cada um. É um grande guardião da sua área.
Comentários