O craque do Liverpool



















ENTREVISTA COM BRYAN - Para muitos o Liverpool é o time-sensação do Campeonato Carioca de 2012. Num confortável segundo lugar na tabela, atrás apenas do Colorado, o Liverpool tem feito belas partidas com um time jovem e talentoso, com jogadores formados nas escolinhas de futebol da praia de Copacabana. Destaque absoluto na equipe, o jogador Bryan Yano, de 19 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Craques da Praia. Exímio atleta das areias de Copacabana, Bryan já se aventurou no futebol profissional quando jogou no time de juniores do Botafogo. Seu pai, André Yano (foto acima), treinador do time, é um exímio massoterapeuta e digitopunturista. (www.andreyano.com.br) Saiba mais sobre o principal atleta do time que está causando sensação nessa temporada.


1 - O que o futebol significa para você?

Futebol é uma paixão brasileira, todo brasileiro de certa forma é apaixonado por futebol e para mim o futebol é também uma oportunidade de ajudar a minha família a realizar um sonho.


2 - Seu time, o Liverpool, está fazendo uma bela atuação no Campeonato Carioca. Como você explica esse sucesso?

Essa bela atuação é consequência de muita dedicação nos treinos, humildade, união do grupo e muito apoio que o nosso presidente Dedé tem nos dado.



3 - Seu pai, André Yano, é o treinador da equipe. Qual a importância do treinador para o sucesso do Liverpool?

Meu pai, o treinador, é muito bom e tem muita experiência com o futebol de praia por ter sido um dos melhores jogadores de sua época. Dessa forma podemos aprender muito taticamente, tirar algumas lições e por em prática dentro de campo.



4 - Você já jogou nos juniores do Botafogo. Como foi essa experiência?

Foi uma experiência muito boa como atleta porque tive a oportunidade de aprender e ganhar experiência com isso. Também pude tomar conhecimento do que acontece dentro de campo e fora também em relação a política do futebol.



5 - Quem são os seus ídolos no futebol profissional?

Eu admiro muito o Kaká, porque me identifico com ele no futebol e pelo que ele é dentro e fora de campo, um exemplo para todos os atletas que querem seguir essa carreira.



6 - Na sua opinião quem são os melhores jogadores do futebol de praia?

O futebol está muito homogênio hoje em dia e temos excelentes jogadores em todos os times, mas, os que eu conheço, que tem grande qualidade são: Matheus Coelho (Força e Saúde), Mauricinho e Boquinha (Colorado) e Bruninho (Racing). E para mim o elenco do Liverpool é um dos melhores, pois tem muitos atletas jovens, porém experientes, como Dudu, nosso goleiro revelação, Davi, Rodrigo, Tito, Eduardo Nóbrega, Toquinho e Paulinho que já atuaram em clubes do Rio de Janeiro.



7 - Quem são os adversários mais perigosos do Liverpool, neste campeonato?

Todos os advesários são perigosos, temos que respeitá-los e fazer o nosso papel porque cada jogo é mais difícil que o outro.



8 - O que você tem achado da arbitragem?

É relativo. Cada jogo é um jogo. Mas temos muitos árbitros bons, como também temos árbitros que falham muito, mas a maioria são excelentes, sabem falar com os jogadores e os respeitam.



9 - Quais os seus planos para o futuro?

Meu plano para o futuro é estudar e me formar. Se surgir alguma oportunidade no futebol estarei a disposição para dar continuidade ao meu sonho. Desde criança sonho em atuar em um grande clube profissionalmente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal