1 - O que os fãs e admiradores do futebol de praia podem esperar do campeonato que começou dia 5 de Novembro e vai até Março de 2012?


Podem esperar a mesma organização, respeito as tradições, vibração e entrega desta Associação, dos seus Clubes, diretores, jogadores, torcedores e todos que participam direta ou indiretamente deste maravilhoso esporte.




2 - Como você avalia a primeira rodada do campeonato?


A rodada foi muito boa, indice técnico bom, mas ainda pode melhorar e com relação a organização alguns detalhes podem ser aprimorados, como todo inicio de campeonato.




3 - A Associação tem feito um belo trabalho promovendo campeonatos e impondo organização ao futebol de praia. Tem havido o devido reconhecimento ao trabalho da Associação?


Sim, o reconhecimento vem das pessoas que amam este esporte, por onde passamos no calçadão elas nos agradecem por termos voltado a essência do futebol de praia, esta retomada das tradições foi muito importante para volta deste esporte tão importante para a nossa cidade.




4 - E críticas? A associação tem recebido muitas críticas? E o que a Associação tem a dizer aos que criticam?
Não, até que as criticas são poucas, porém as construtivas sempre serão levadas em consideração, até porque a cada ano que passa nós tentamos aperfeiçoar cada vez mais os campeonatos que organizamos e os que criticam apenas por má-fé não damos atenção, pois o que importa são os verdadeiros amantes do tradicional futebol de praia.





5 - Copacabana é um mundo à parte. E o futebol de praia faz parte da cultura esportiva desse mundo. Como você situa o futebol de praia dentro do estilo de vida do bairro de Copacabana?


Fazendo uma analogia, o campeonato carioca de futebol de praia está para Copacabana como um campeonato estadual está para o seu estado. Apesar de copacabana ser apenas um bairro, ele tem "status" de um país a parte, pois quem mora em Copacabana tem contato com todas as culturas do Brasil e do Mundo, é cosmopolita por natureza. E não há dúvida que o campeonato carioca de futebol de praia é mais importante que o do Principado de Monaco por exemplo.




6 - A organização de um campeonato como o Carioca demanda um custo. Pagamento de juízes e bandeirinhas, manutenção do campo, trabalho de organização, promoção, etc. A associação tem conseguido recursos para suprir esses custos?





7 - Qual a maior dificuldade de se organizar um campeonato como esse, sem maiores patrocínios?
8 - O campeonato é uma verdadeira feira de talentos do futebol. Não está na hora do futebol profissional buscar novos nomes entre os jovens que atuam no futebol de praia?
9 - Que jogadores você diria que vão ser os destaques desse campeonato?
10 - Como presidente da associação que mensagem você mandaria para os quinze times que estão disputando esse campeonato?
11 - Se a jogatina fosse liberada no Brasil, e você pudesse apostar, em quem você apostaria como o vencedor desse Campeonato?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal