A Comemoração













UMA RUA CHAMADA PAULA FREITAS - Quem conhece bem Copacabana sabe que aquela não é uma rua qualquer. É uma rua que tem história. Tem pedigree. É uma rua que já dá o que falar desde os anos 50. Uma rua que tem a sua história a marca das grandes turmas de praia. Uma rua de gente animada, que dá tom e carioquice ao bairro de Copacabana. Só para se ter uma idéia, durante muitos anos Jorge Ben Jor morou nessa rua. Seu nome: Rua Paula Freitas!!!

Nos dias de hoje, mais do que nunca, a Rua Paula Freitas continua sendo o centro nervoso de Copacabana. Mas não é qualquer um que consegue perceber isso. Apenas aqueles que conhecem Copacabana de verdade. Aquele que pode bater no peito, respirar fundo e dizer: Eu sou carioca! É na Rua Paula Freitas que Copacabana se desmancha na carioquice, ou melhor, naquilo que a carioquice tem de mais elevado, que é o seu compromisso com a felicidade.

A Paula Freitas se coloca no bairro de Copacabana como uma rua que é o caminho para a felicidade. E no caminho da felicidade se encontram seus bares e botequins, efervescentes e acolhedores. As árvores frondosas que enchem a rua com suas folhas verdes, dando charme e estilo aos seus prédios de arquitetura sessentista. Quem caminhar por ali num final de tarde de sábado sempre vai ter uma sensação de paz familiar que brota dos prédios, das árvores, dos bares e das pessoas. É incrível e mágico!

É a Rua Paula Freitas que tem o mais charmoso time de futebol de Copacabana. É através do seu time de futebol que a rua se realiza socialmente. Prestigiando os jogos na praia, comemorando as vitórias num churrasco no meio da rua ou se reunindo num botequim, ou bebendo chopes no Bar do Afonso, que fica na esquina com a Barata Ribeiro. É assim que os moradores dali se fazem presente nessa megalópole provinciana chamada Copacabana.

Na partida contra o Areia do Leme, o time da Rua Paula Freitas deu um show de futebol e mobilizou uma pequena multidão que vibrou com as jogadas eletrizantes promovidas pelas duas equipes. O gol de Coquinho, atleta muito querido no pedaço, encheu a torcida de emoção e orgulho. O resultado foi uma comemoração animada, com muito churrasco, que só não se transformou num baile de carnaval por causa de uma chuva quase torrencial que resolveu cair depois do jogo. Mesmo assim a animação tomou conta de todos e, mais uma vez, a Rua Paula Freitas se deixou embalar pela alegria e alto astral de sua carioquice.

***Veja no link a seguir as imagens da comemoração:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal