O Botafoguinho entra em campo




HOUVE UMA VEZ O BOTAFOGUINHO - Houve um tempo em que o Força e Saúde e o Paula Freitas eram um time só, que se chamava Botafoguinho e era treinado pelo lendário Nenem Prancha. Com a morte do treinador o time se desfez. Então os jogadores que moravam na Rua Paula Freitas fizeram seu proóprio time. O mesmo acontecendo com os atletas da Rua República do Perú, que batizaram seu time de Força e Saúde, por causa de uma academia de ginástica que patrocinava a equipe. Isso é a história do futbeol de praia do Rio.

No próximo sábado a alma do mitológico Nenem Prancha certamente vai estar rodando as areias de Copacabana. É que o Força e Saúde enfrenta o Paula Freitas. Aqueles que já foram um único time estarão jogando em campos diferentes, em busca de um mesmo objetivo: a vitória.

"Vamos com tudo pra cima do Força", disse o Capitão do Paula Freitas Alan Amorelli, embalado pela vitória de 2 X 1, contra o Guaíba. "A gente tem que ganhar de qualquer maneira do Paula Freitas", decretou Ricardinho China, treinador do Força, após a partida contra o o América do Lido, que acabou em 1 x 1. O fato é que a rivalidade é grande. São dois grandes times que tem na vitória um objetivo bem claro.

Comentários

Paula "Preta" disse…
A vitória da Paula Freitas foi em cima do Guaíba!

Semana que vem vamos jogar o tal do "clássico domiciliar", como foi dito ontem! Mas realmente, repito as palavras do meu capitão... Vamos com tudo pra cima do Força!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal