Areias Escaldantes











UMA PARTIDA DE UM ÚNICO TEMPO - Foi um sábado para ser esquecido. Por causa do destempero de um único jogador, o trabalho de toda uma equipe foi desrespeitado no Campeonato Carioca de Futebol de Praia. Atletas e dirigentes ficaram perplexos com a atitude irracional do jogador Baiano, que arrumou uma confusão com o juiz da partida, que resultou no encerramento da disputa ao final do primeiro tempo.
Lamentável.
O Juventus, adversário do Força e Saúde, fez dois gols no primeiro tempo. Mas, e daí? Quantos times já deram a volta por cima, mesmo estando perdendo de 2 x 0? O problema é que o jogador Baiano perdeu a serenidade, quando o correto, em situações como essa, é manter a cabeça fria. A reação a uma adversidade exige frieza e cautela.
Concentração! Foi essa a palavra-chave na preleção, antes da partida. Foi isso que foi pedido aos jogadores: concentração. Mas, no primeiro tempo o time pareceu disperso e acabou tomando dois gols. Paciência. Ainda havia 45 minutos para reverter a situação ou, pelo menos, conseguir o empate. Mas o Força e Saúde foi traído por um membro de sua própria equipe. O jogador Baiano não permitiu que o Força tivesse a chance de empatar ou, quem sabe, ganhar um jogo. Por causa dele a partida só teve o primeiro tempo.
Bola pra frente. O importante agora é manter a serenidade e seguir em frente. O objetivo principal é ficar entre os oito finalistas da próxima fase do campeonato. E buscar essa taça. Nosso time merece. Nós todos que amamos o Força merecemos.
Comentários