O melhor goleiro da praia


O GOLEIRO PROTETOR - O goleiro Rafael Borges está em grande fase no futebol de praia. Com estilo próprio e muita personalidade, ele tem chamado atenção para suas defesas espetaculares. Observadores de plantão costumam dizer que atualmente ele é o melhor da praia. Boa praça, alto astral, bom caráter. Com essas qualidades acabou conquistando o carinho de todo o elenco do Força e Saúde. Rafael, ou simplesmente Fael, tem 25 anos e trabalha na OI do Leblon. Nessa entrevista o goleiro do Força e Saúde fala um pouco de futebol e da vida. Com vocês, Rafael Borges!
Como você começou no futebol?
Com peladas no campinho do lado da minha casa. Sempre gostei de futebol. Formamos um grupo de amigos e fizemos o nosso proprio time de pelada e assim foi. Eu jogava como lateral direito e fui tomando gosto. Então passei a levar a coisa mais a sério. Meu primeiro time sério no futebol foi o Clube de Regatas do Flamengo. Jogava futebol de salão já como goleiro. Depois daí nao quis mais parar.
Por que você joga como goleiro? Como aconteceu essa opção por jogar no gol? Não te deixavam jogar na linha?
Até que no começo eu jogava na linha. Mas ao poucos fui tomando gosto de ser goleiro. Brincava jogando a bola na parede e pulava na cama da minha mãe. Quebrei muita cama da minha mãe brincando de agarra. Ficar no gol, ser goleiro, é uma coisa que adoro fazer até hoje. E acredito que sei fazer bem.
O comentário é que você é o melhor goleiro em atividade na praia. O que você acha disso?
Fico muito feliz com isso. É o reconhecimento do trabalho de uma coisa que gosto muito de fazer. Só tenho a agradecer a todos que me admiram.
O que você está achando de jogar no Força e Saúde?
E me sinto em casa. Fui muito bem recebido na equipe. Sem dúvida, de todos os times que já joguei na praia, é o que eu mais me sinto à vontade. Pela rapaziada do time e por todos que ajudam fora do campo. E a torcida é como eu falo: "10 torcedores do força gritando vale como 20". Simplesmente é a melhor, a mas fanática. O Força e Saúde não é só um time. É um time de amigo dentro e fora do campo. Só tenho a agradecer ao Força pela oportunidade de me deixar ser o camisa 1 e pela confiança que todos tem em mim. Obrigado a todos do Força e Saúde: China, Marcos, Waldir, Jorge, minha dupla de zaga Baiano e Japa, e meu amigo Amarildo.
Como você avalia os resultados das últimas partidas?
Nada mal. Tivemos uma sequência muito grande de empates. Mas pode ser bem melhor, é só o time ter mais vontade de vencer. O time tem muita vontade de não perder. Vamos aumentar a vontade de ganhar. Aos poucos o time vai se acertando.
Na sua opinião quais as chances do Força e Saúde no próximo campeonato que começa em Julho?
Temos boa chance de fazer um ótimo campeonato com o time que temos. É uma rapaziada boa, que sabe jogar. E já provamos que para vencer do Força, em casa, tem que correr muito. E vai ser assim com todos que jogarem no nosso campo.
Quem são teus maiores ídolos no futebol?
Julio César, que agarra muito e é um exemplo fora do campo. E Rogerio Ceni, pela sua liderança com os companheiros.
E no futebol de praia? Quem são os jogadores que você mais admira?
Júnior, maestro. E Paulo Sérgio, goleiro da seleção de beach soccer.
Qual foi a sua melhor atuação no futebol de praia?
No jogo contra o Areia, com o placar de 1x1, com o atacante Benjamin jogando muito bem pelo Areia. Mas a vontade que eu estava de jogar era maior que qualquer coisa. Foi um jogão para quem estava lá dentro e acredito que foi também para quem estava lá fora e viu um jogão de bola. Como o Jorge Costa falou, no jogo que considerou um clássico do futebol de praia: não saímos com a vitória, mas eu saí muito satisfeito com a minha atuação.
Quais os seus planos para o futuro?
Fazer uma faculdade de jornalismo e trabalhar como repórter esportivo. Viver nesse mundo do esporte, que é um vício. Um bom vício!
Comentários
Parabéns por essa ótima fase Fael, você com certeza é o melhor da praia. Segurança e Esperiência de sobra, valeu meu parceiro, tu é o cara!!