Jorge, um brasileiro












Um dos destaques da partida entre Força e Saúde versus Copacabana foi a volta, em grande estilo, do craque Jorge Costa. Um dos símbolos do futebol de praia do Rio, craque que atua na areia desde os quatorze anos, Jorge é muito querido e respeitado por toda a comunidade que joga futebol nas areias de Copacabana. Ele é praticamente uma lenda do futebol de praia. Sua atuação no jogo contra o Copacabana foi impressionante. Ocupou todos os espaços, participou de lances decisivos, e demonstrou fôlego e energia. Fanático por futebol, ele é presença obrigatória nas peladas do campo da Lagoa e nos campeonatos realizados no Aterro do Flamengo. Todos querem Jorge no seu time. Jogador disciplinado, seu temperamento cordial e sua visão de grupo são fundamentais na armação de um time.

No final da partida os jogadores puxaram uma salva de palmas para Jorge, saudando sua volta ao time. Sem esconder a emoção, na mesma hora o craque puxou uma salva de palmas para todo o time. Foi um momento emocionante que aconteceu no final do jogo e mostrou a união e o carinho dos jogadores.

No final do ano passado Jorge Costa teve seu automóvel atingido por um outro veículo que atravessou o sinal fechado, na esquina das ruas Saturnino de Brito e Jardim Botânico. O carro capotou, ficou de pernas (ou melhor, rodas) pro ar. Jorge teve apenas ferimentos leves e levou oito pontos na cabeça. Depois de alguns dias abalado com o acidente, o atleta já venceu a depressão e voltou a ser o sujeito alegre e otimista que todos que tem o privilégio de conviver com ele já conhecem. Ex-presidente do time, Jorge Costa é uma espécie de "eminência parda" do Força e Saúde. Há quem diga que ele é a alma do time.





Comentários

Unknown disse…
MUNTo Obrigado pelos elogios valew rapaziada do forçaaaaa !!!!!!
Anônimo disse…
Jorge Costa é um atleta que marcou o futebol de praia de sua geração. Merece todo o destaque no time do Força e Saúde.
RP disse…
Salve Jorge, salve Jorge!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal