Os melhores jogadores de futebol de praia do ano de 2018




OS MELHORES DE 2018 

Uma lista de "melhores do ano" nunca é perfeita. Sempre alguém ficará de fora. Mas aqui não se busca a perfeição. Apenas uma oportunidade de homenagear o futebol de praia. Na lista a seguir alguns dos atletas que mais se destacaram em 2018, tendo como base o Campeonato Carioca, mas também levando em consideração a atuação em outras competições. Parabéns a todos os atletas do futebol de praia por tudo que fazem pelo Rio de Janeiro. Com seus dribles e jogadas fazem a cidade mais alegre, mais feliz e mais carioca. 






O CRAQUE DO ANO!

O NOME DELE É NANDO VIEGAS - Qual atleta deveria representar o futebol de praia em 2018? Muitos nomes foram cogitados. Mas quando se pensou em Fernando Mendes Viegas, ou simplesmente Nando, ou então Viegas, como alguns gostam de chamá-lo, seu nome nos pareceu perfeito para representar nosso esporte no ano de 2018. Sua atuação no Campeonato Carioca foi próxima a perfeição. Atuou em jogadas brilhantes, jogou sempre para o time, foi hábil e guerreiro e, ao mesmo tempo, discreto e sagaz, como é o seu estilo. É jovem, mas já tem uma história no futebol de praia. Durante muito tempo foi jogador do Força e Saúde, o rival favorito da sua atual equipe, a Paula Freitas, campeã carioca de 2018.  Por seu talento, classe, estilo, garra e discrição Nando Viegas merece ser chamado de "o craque do ano".  





OS MELHORES DO ANO



SIDNEY SOUTO - Um exemplo de superação. Há pouco mais de um ano fez uma delicada cirurgia no quadril que parecia sinalizar sua aposentadoria como atleta. Mas, qual o quê! Com força de vontade, persistência, dedicação e fé conseguiu se reinventar como jogador de futebol. Depois de recuperado voltou a jogar com o mesmo talento e jogo de cintura de sempre.  Seu domínio de bola continua irrepreensível. Assim como seus dribles e chutes a gol. Um orgulho e um exemplo para seus companheiros.







MARCELO HENRIQUE - Dentro de campo todos o chamam de Balão.  A vitória da Paula Freitas no Campeonato Carioca de 2018 deve muito ao futebol sagaz de Balão. Ele vestiu com muita dedicação a camisa do time. Entendeu a dinâmica e a história de sua equipe e acrescentou essa compreensão inteligente ao futebol que apresentou no campeonato.  Sua presença foi um show à parte.









YAGO - Fez uma temporada consagradora no Balança. A cada campeonato seu futebol se torna mais irreverente e petulante.  Numa mesma jogada consegue exibir a mesma dosagem de pureza e ousadia, Carrega no seu futebol a alma da camisa que veste. Balança desde criancinha ele se realiza jogando pelo seu time de coração. Um jogador que, com seu talento irresistível, dá um sabor especial ao futebol de praia. 








WESLEY CORREIA - Ano passado Wesley foi campeão carioca vestindo a camisa do Balança. Em 2018 decidiu mudar de equipe, veio para a Paula Freitas e olha o que aconteceu: campeão novamente. Pé quente ou puro talento? Um pouco das duas coisas. Mas quem tem a oportunidade de vê-lo jogando não tem dúvidas que talento para o futebol ele tem de sobra. Joga um futebol rápido, rasteiro e inteligente, o que desconcerta e surpreende o adversário. Fez bonito no campeonato carioca.






JUAN GAJO - Uma das grandes figuras do campeonato carioca de 2018. Um atleta que tem um perfeito domínio do seu futebol sofisticado e eficiente. Nos dá a impressão de estar sempre consciente do potencial de cada toque de bola, de cada chute a gol. Tem carisma e atrai a torcida com suas jogadas de efeito. Sua atuação no campeonato carioca de 2018 merece aplausos. De pé.








TOINHO DAMÁSIO - Um dos destaque do ótimo time do Copaleme. Fez um gol de cabeça que foi um dos gols mais incríveis de 2018. Um jogador completo que joga para o time e, ao mesmo tempo, sabe aproveitar as oportunidades para as jogadas individuais. Seu futebol inteligente também é oportunista e criativo e isso deu substância ao Copaleme. 





RAFINHA AMORIM - Vestiu muito bem a camisa do América do Lido e fez o melhor que pôde pelo  time. Joga um futebol profissional, frio e objetivo. Sabe o que quer quando está em campo. Tem uma visão geral do que acontece durante a partida, sem ficar muito preso a sua função. Tem uma vasta experiência no beach soccer, com participações em campeonatos da Rússia, Itália e Portugal, entre outros lugares. É atleta da Marinha do Brasil e, talvez por isso, adote uma disciplina quase militar na sua forma de treinamento. Um dos grandes jogadores do futebol de praia. 





FELIPE CORDEIRO - Nascido e criado no Balança, ano passado jogou pelo Racing e em 2018 vestiu em grande estilo a camisa do Copaleme. Sob a batuta do seu descobridor, o técnico Leandro Riquelme, da época do Balança, Felipe deixou sua marca de jogador aguerrido no Campeonato Carioca de 2018. Conhece o caminho do gol e quase sempre surpreende os adversários nesse sentido. Suas arrancadas em direção a área do adversário quase sempre resultam em momentos de destaque da partida. Um jogador admirável.   






VINICIUS QUEIROZ - O atleta que melhor traduz a função de goleiro no futebol de praia.  Tem um profissionalismo nato, gosta da função que exerce e sabe jogar junto com a equipe. Tem visão de jogo abrangente que lhe permite orientar seus companheiros em direção as melhores jogadas. Sua atuação sempre dinâmica e aguerrida faz com que adote uma postura de liderança na equipe. Se mostrou muito à vontade com a camisa do América do Lido na temporada de 2018.








MICHAEL AZEVEDO - Um dos artilheiros do Campeonato Carioca de 2018, com cinco gols, Michael esteve brilhante nas partidas em que atuou com a camisa do Copacabana Praia Clube. Cria do Juventus, onde começou no time de aspirantes, joga um futebol tradicional, no estilo dos grandes craques do futebol brasileiro. Sua fonte de inspiração é o estilo clássico de jogar bola e desenvolve muito bem sua maneira de entender o futebol. Tem ótima pontaria e seus chutes a gol quase sempre resultam em pontos para o seu time. Um dos grandes nomes do nosso futebol de praia. 







FILIPE PIU -  Um gênio da arte de jogar bola. Com sua presença mágica Filipe Piu deu um toque de classe ao Campeonato Carioca de 2018, vestindo a camisa do Copacabana Praia Clube. Jogador estiloso, fez uma ótima campanha e seus dribles e jogadas resultaram em grandes momentos do espetáculo que é uma partida de futebol. Filipe Piu sabe fazer a torcida feliz através de seu futebol cheio de carisma e empolgação. Sua experiência como atleta do beach Soccer na Itália faz toda a diferença no seu estilo de jogar bola. Um nome que merece ficar marcado no panteão dos grandes atletas do futebol de praia de sua geração. 






MELHOR TREINADOR: ALEXANDRE FREDERICK

Não seria exagero afirmar que Alexandre Frederick foi uma das grandes surpresas do futebol de praia em 2018. Como técnico do Paula Freitas - campeão do ano - ele mostrou sabedoria  e serenidade ao conduzir o time para o lugar mais alto do pódio e ficar com a Taça Arnaldo Cézar Coelho. É dedicado, tem paixão pelo que faz e sabe ser discreto  na condução da equipe. Sabe lidar com o temperamento dos seus atletas e tem uma visão eficiente da função de cada um dentro da equipe. Sabe exatamente como formatar a equipe para cada jogo.  Tem frieza e segurança no momento de fazer as devidas substituições.  Por todas essas qualidades e por muitas outras que não puderam ser aqui relatadas, Alexandre Frederick é o melhor treinador de futebol de praia de 2018. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal