São Clemente - Vice-campeão 2017
ORGULHO DE SER VICE - Foi por muito pouco. Com seu futebol alegre e carregado de paixão, o São Clemente fez bonito no Campeonato Carioca de Futebol de Praia 2017, O time jogou um futebol jovial, empolgante, irreverente e conseguiu chegar à final. Vale destacar a atuação do goleiro Dida. E também é importante ressaltar o nome de seus principais atletas. Rafael Bueno, impetuoso e obstinado, que encheu a torcida de esperança quando fez o primeiro gol no jogo final. Um personagem magnífico dentro e fora de campo. Maurício Blaublau que joga um futebol feliz e briga pela bola com a mesma carga de tranquilidade e impetuosidade. Kojack é um guerreiro sempre pronto a buscar a bola em todos os cantos do campo. Lucas Zanol e seu excelente toque de bola, assim como uma pontaria quase perfeita na hora do chute a gol. Breno Cordeiro, um atleta que joga com ímpeto juvenil e excelente toque de bola. O magnífico Igor China, o zagueiro cujas jogadas estão sempre a um passo da perfeição. O capitão Isack Costa, que joga um futebol refinado e sabe organizar o time durante a partida.
Jogadores que deixaram sua marca no Campeonato Carioca de 2017. Uma marca de talento, de garra, determinação, humildade e paixão pelo futebol.
O São Clemente também se destacou por sua torcida organizada, sempre disposta a empurrar o time para a vitória. A presença da bateria da Escola São Clemente fez toda a diferença nos jogos do time, fazendo com que os atletas jogassem no ritmo do samba, Isso foi marcante no campeonato, já que trouxe algo de inusitado e inovador.
A torcida do São Clemente merece todos os aplausos. Mas, em alguns momentos, o entusiasmo excessivo de alguns torcedores prejudicaram o time. Isso aconteceu em várias partidas. E, principalmente, no jogo final. Não toda a torcida, é claro. Mas, alguns torcedores mais exaltados, achando que estavam ajudando o time só fizeram atrapalhar. E hoje prejudicaram enormemente o time. Fato: no jogo de hoje o São Clemente só perdeu por culpa dos desatinos de sua própria torcida. Que a verdade seja dita.
Mas, o importante agora é comemorar a trajetória da São Clemente, que atravessou o campeonato jogando um futebol de alto nível, com um time alegre, simpático, jovial, que chegou à final por merecimento e, por pouco, não sagrou-se campeão.
Comentários