Assembleia de dirigentes
FUTEBOL DE PRAIA SEGUE EM FRENTE - Foi realizada nesta terça-feira, dia 7 de junho, a primeira assembleia da AEFPERJ - Associação de Futebol de Praia, depois do último campeonato, que teve como vitoriosos os times do São Clemente, na competição principal, e o time do Balança, na categoria aspirantes. Na reunião estiveram presentes representantes de doze equipes: Força & Saúde, Ronald de Carvalho, Prado Júnior, Embalo, Bairro peixoto. América do Lido, Copacabana, Racing, Copaleme, Dínamo, Colorado e São Clemente. Na reunião foi feita uma avaliação do último campeonato. Houve muitas críticas e auto-críticas. Uma avaliação séria dos erros cometidos, um reconhecimento de injustiças que foram cometidas com algumas equipes. Algumas até estão querendo sair da associação e partir para outra federação. Mas o espírito de todos era de tentar fazer reverter o pensamento dessas equipes dissidentes, e tentar encontrar um equilíbrio para dar continuidade ao grande show que é o futebol de praia. Todos juntos numa só emoção!
Durante a reunião foram debatidas várias ideias novas para o futebol de praia. Thomaz Rocha, representante do Embalo, professor de Educação Física da Bodytech, foi um dos mais atuantes. Falou coisas muito pertinentes sobre a questão da disciplina e sugeriu que houvessem jogos no sábado à tarde e também no domingo pela manhã. A ideia entusiasmou a todos que ficaram de considerar essa possibilidade. Outro que teve uma participação muito atuante foi o goleiro da Ronald Carvalho Vinicius Queiroz, que também atua no futebol profissional, e agora está assumindo a função de treinador/preparador físico de sua equipe. Foi estimulante ver pessoas mais jovens, com uma visão séria do que pode ser o futebol de praia.
De parte da direção, PC Louzada e Marcelo Vargas, ficou a convicção de que todos os jogos do campeonato devem ter o campo cercado, para evitar muita proximidade das torcidas com os jogadores e o juiz. Isso poderia ter evitado alguns incidentes que aconteceram no último campeonato. Portanto, a partir de agora, todos os jogos oficiais devem ser cercados.
A direção também está tentando realizar um campeonato durante as olimpíadas. Será num campo só, obviamente, provavelmente na altura da Siqueira Campos, já que toda a praia vai estar tomada com estrutura referentes as olimpíadas. A ideia é fazer um campeonato com o nome oficial de Olimpíadas de Futebol de Praia, para atrair a atenção dos inúmeros turistas que estarão na cidade nesse período.
De resto a reunião aconteceu num clima de muita harmonia. Todos torcem para que os times que não puderam se representar estejam presentes na próxima reunião.
O futebol é a alegria do povo.
Comentários