Uma lágrima para Fernando Pernil













SAUDADE ETERNA - Morreu o veterano jogador de futebol de praia Fernando Pernil. Figura muito querida não só no meio do futebol de praia, como também em toda a região do Lido e, principalmente no Posto Seis, onde morava. Conhecido pelo seu espírito carioca, seu jeito alegre de ser, seu alto astral, Pernil, como era popularmente conhecido, foi uma figura muito popular. Amigos dos amigos, de espírito conciliador, tinha sempre uma palavra de carinho de otimismo para quem estava passando por algum problema. Ao mesmo tempo um entusiasta da vida esportiva de Copacabana, sempre presente na quadra de vôlei do Posto Seis. Aliás, foi na praia, em frente a quadra de vôlei onde jogava, no Post o Seis, que suas cinzas foram jogadas. Esse era seu desejo. E assim foi feito.

Fernando Pernil é pai de Fábio e Roberto (Beto), ambos jogadores de futebol de praia. Filhos que, como pai, são pessoas maravilhosas. Herdaram a alegria, o bom humor e o otimismo. Fernando Pernil também deixou uma filha, Fernanda, garota muito bacana, que esteve ao lado do pai em todos os momentos, principalmente nos momentos finais, quando ele estava com problemas de saúde. Fernando Pernil é tio de Yuri, um dos mais talentosos jogadores de futebol de praia de sua geração. Ou seja, o futebol de praia está no DNA da família.

Em sua homenagem foi realizado uma disputa pelo Troféu Fernando Pernil, com os times das ruas Prado Júnior e Ronald de Carvalho. O Prado Júnior, time do seu filho Fábio, acabou levando o troféu para casa.

Descanse em paz, Pernil!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal