Os Melhores Aspirantes de 2015







FUTEBOL E FAIRPLAY – A categoria de aspirantes no futebol de praia se destacou tanto pelo lado bom do futebol, quanto pelo lado ruim. O destaque pelo lado positivo foi a qualidade do futebol. Os mais jovens, geralmente oriundos das escolinhas de futebol infantil da praia, estão jogando cada vez melhor. Um futebol vibrante e apaixonado. Mas, no lado negativo, os aspirantes se destacaram pela quantidade de brigas e confusões em suas partidas. Talvez fosse o caso das escolinhas incluírem em seu currículo o ensino de técnicas de equilíbrio emocional para os atletas. 

Os jovens jogadores precisam aprender que a derrota faz parte do futebol. Em qualquer partida, um time ganha, outro perde. Isso quando não há o caso de empates. Mas, muito mais do que saber ganhar, é preciso saber perder. E os times de aspirantes sempre que estão perdendo no placar, perdem também o bom senso e se tornam agressivos. Até o momento em que foi feita essa postagem não se sabia qual o time campeão de 2015 na categoria aspirantes, já que o jogo final entre Racing e Paula Freitas acabou numa briga de proporções cinematográficas e o tribunal ainda está decidindo como vai ficar o placar do jogo. 

O excesso de brigas, principalmente entre os aspirantes, vem causando prejuízo ao futebol de praia. A polícia já procurou a Associação de Futebol de Praia pedindo explicações sobre as frequentes brigas. E isso não é bacana. Vamos torcer para que 2016 traga mais fairplay para os atletas do futebol de praia. 

OS MELHORES DE 2015 - Vale lembrar que o atacante Lucas, do São Clemente foi o artilheiro do Campeonato Carioca 2015. Com o auxílio dos técnicos Miguel Bartholo, Carlos Ribeiro, Juninho Cinco e Anderson Rafael Cobrinha o blog Craques da Praia escolheu os melhores aspirantes de 2015.




ASPIRANTE DO ANO  - Jogando um futebol maduro e meticuloso, Victor Gabriel é uma espécie de atleta-símbolo dos aspirantes do seu time, o Copacabana Praia Clube. Tem senso de oportunidade, é objetivo nas jogadas e seguro nos dribles. Tem preparo físico e disposição para encarar o adversário. Um atleta com estilo e personalidade. Além disso é um exemplo no quesito fair play. Por isso foi escolhido o aspirante do ano.

Goleiro

Gabriel Pinheiro “Grilo” (Ronald Lido) 

Zagueiros

Artur Monteiro (Racing) 
Gorilão (Paula Freitas) 

Meio de campo

Thiago (São Clemente) 
Jorge Lacerda (Ronald Lido) 
Wellington (Paula Freitas) 
Gabriel (Força e Saúde) 
Rafael Cidinho (Copacabana) 

Atacantes

Lucas (São Clemente) 
Christian (Racing) 
Yago Cordeiro (Balança)

Melhor Treinador:

Anderson Rafael e Carlos Lynho (Racing)

Comentários

lynho80 disse…
Parabéns, pelo trabalho de cobertura do futebol de areia, o esporte precisa de destas divulgações.
Coach: Carlos Lynho.

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal