O glorioso Rodrigo Souto
UM FENÔMENO DO FUTEBOL - Destaque absoluto na primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol de Praia de 2015, o América do Lido classificou-se em primeiro lugar com um saldo de 13 gols. Com um grupo articulado e aguerrido o time tem sido responsável por partidas marcantes. E dentro desse time cheio de bons jogadores, quem se destaca é o veterano Rodrigo Souto, ídolo do futebol profissional, que já jogou no Botafogo, Vasco da Gama, São Paulo, Náutico, Santos e Figueirense. Jogando um futebol seguro e experiente, Rodrigo Souto impressiona a torcida com seu vigor, senso de oportunidade e preparo físico. Enquanto negocia um novo contrato no futebol profissional, o atleta mergulha fundo no futebol de praia. Para a felicidade da torcida, o atleta vestiu a camisa do América do Lido com o mesmo espírito com que já vestiu as camisas dos seus times profissionais. O público do Lido vibra por vê-lo jogando ali de pertinho.
Quando lhe perguntam: o que o futebol significa para você, Souto responde sem hesitar: "o futebol é tudo para mim. É a minha vida!". Ele se emociona ao falar do esporte que abraçou. "Eu comecei no futebol de praia. Conheço todo mundo aqui no Lido. Sou nascido e criado na rua Prado Júnior." Foi graças ao futebol de praia que conseguiu uma oportunidade no futebol profissional. "Um vizinho aqui do Lido me viu jogando na praia e gostou do meu futebol. Daí ele conhecia um dirigente do Bonsucesso e conseguiu um teste para mim. Deu certo e comecei jogando no Bonsucesso."
Foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro jogando pelo Santos. "Eu me sinto muito feliz por estar podendo participar do Campeonato Carioca de Futebol de Praia. Aqui no América estou entre amigos. Com pessoas que gostam de mim, que cresceram junto comigo e me conhecem desde criança. Isso me proporciona energia positiva e um grande aprendizado." O futebol de praia está sendo uma oportunidade de reciclar o seu futebol, voltando as raízes, como uma forma de se preparar para uma volta triunfal ao futebol profissional. "Estou me sentindo no auge como atleta. Ao mesmo tempo que estou em ótima forma física e técnica, agora tenho uma maturidade que me ajuda muito na hora de decidir um lance dentro de campo".
O ambiente tranquilo e familiar do América do Lido tem tudo a ver com o temperamento relaxado e sereno do atleta. Ao lado do seu irmão Sidney e de talentos da areia como Matheus Coelho, Rodrigo Souto está empenhado em trazer a taça de Campeão Carioca para o bairro em que nasceu e cresceu. Uma maneira de presentear seus amigos, vizinhos e familiares. E os demais jogadores, dirigentes e torcedores do América do Lido contam com as jogadas infalíveis de Rodrigo Souto para erguer a taça nas ruas do bairro.
Comentários