O melhor em 2014



CRAQUES QUE DEIXARAM SUA MARCA EM 2014


Leonardo  Alves foi destaque em 2014 jogando pelo Copacabana, depois de uma temporada no Ronald de Carvalho, onde atuou ao lado de José Aldo. Formado em Educação Física, é um atleta em tempo integral. Seu futebol é tão especial, tão grande, que o apelido dele é Leo Gigante. Que tal?



Um gênio das areias do Rio de Janeiro. Exímio praticante do futevôlei, ele sempre está no pódio dos torneios deste esporte. E a leveza e a agilidade que demonstra no futevôlei ele trás para o futebol de praia. Tem uma excelente pontaria para fazer gols. Foi o artilheiro do Campeonato Carioca de 2014. Seu nome é Marcellinho.



Mister Bean é um típico atleta da praia. Domina como ninguém as técnicas do futevôlei. E é um excelente jogador de futebol na areia. Tem domínio de bola, fôlego e objetividade para fazer gol. É um jogador tranquilo, equilibrado e que sabe a importância do fairplay na prática esportiva.

 

José Aldo dá um toque de classe ao futebol de praia. Gênio do MMA, ele vence todas as lutas com técnica e persistência. No futebol de praia ele domina o meio de campo com maestria e costuma dar trabalho aos zagueiros adversários. É um orgulho para o futebol de praia tê-lo em sua tribo.



Bernardo Botelho se divide entre o Paula Freitas e o beach soccer do Botafogo. Tanto numa equipe como na outra se destaca com seu futebol no estilo "meia ofensivo", que deixa os adversários desnorteados. Com personalidade e profissionalismo foi um dos grandes destaques do futebol de praia carioca em 2014.



Marcelo Penca (na foto acima com Marquinho) teve uma brilhante atuação como treinador do Colorado, atuando nas duas categorias. Tanto o time amador quanto o aspirante foram à final, sendo que o time principal, ou amador, sagrou-se campeão do Campeonato Carioca. É um treinador apaixonado e competente e que conhece os segredos do futebol de praia. 




Batata é o mais velho jogador em atividade no futebol de praia. Aos 45 anos ainda tem um corpinho de 16. Tem excelente preparo físico, fôlego e disposição para correr, bom drible e tem excelente domínio de bola. Mas, seu grande trunfo é a sua incrível capacidade de fazer gols de falta. Uma lenda viva do futebol de praia.



Quem é o atleta mais esnobe do futebol de praia? Rafael Bokinha, obviamente. É o típico caso do sujeito que nasceu para jogar bola. Tudo nele é futebol, é drible, é toque de bola. E, principalmente, tudo nele é gol. 



O croata Vladimir Brajsic é o anjo da guarda do time da rua Paula Freitas. Conhecido como Tatuí, é um jogador atento e perspicaz, que gosta de dificultar a vida dos atacantes adversários. E nisso ele é muito bem sucedido, tanto que foi lembrado como um dos destaques do ano na posição.



Tem espírito de artilheiro e sabe como ninguém fazer gols. Lucas Toni foi destaque absoluto do Campeonato Carioca de 2014 jogando pelo Balança. E, no meio do ano, fez história sendo campeão de beach soccer na Rússia onde vestiu a camisa do Rotor. É um rei tanto no Rio como na Rússia!



Alan Farias é o único atleta citado em todas as listas de melhores do ano do Craques da Praia. Pudera! Ele é um gênio do futebol de praia. Zagueiro meticuloso e aguerrido, tem absoluto controle sobre a área onde atua. E gosta de surpreender o adversário com jogadas ofensivas. Fez um dos gols que deu ao seu time, o Colorado, o título de Campeão Carioca de 2014.  



Goleiro atento e preciso Roberto Bonckhorny, do time da rua Prado Júnior, marcou presença em 2014 com defesas memoráveis. Joga para a equipe, sabe organizar a defesa e dá segurança ao time.   




Na lateral ninguém foi mais ousado do que Marlon Pereira, à direita na foto acima, com seu colega do Colorado Alan Farias. Objetivo nas jogadas e preciso nas finalizações, foi um ods responsáveis pelo fato do Colorado ter sido Campeão Carioca de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal