A Copa já começou!
COPA RIO DE FUTEBOL DE PRAIA AGITA COPACABANA - Como disse o dramaturgo Nelson Rodrigues "o futebol não é o fim do mundo, é algo muito maior do que isso". Quem teve a oportunidade de assistir aos onze jogos da primeira rodada da Copa Rio de Futebol de Praia ficou impressionado com o nível técnico dos jogos. Foi um show de bola. Cada time, com seus atletas, buscando mostrar o seu melhor. Às vésperas da Copa do Mundo da Fifa, os atletas embriagados de paixão pelo futebol, jogaram suas partidas como se fosse uma grande final. E, de certa forma, era mesmo. Desde a primeira partida a Copa Rio adota o esquema do "mata mata", também conhecido por "perdeu, ralou". O time que perde é imediatamente eliminado da competição. A organização da Copa Rio adotou esse sistema para que o campeonato termine antes do início da Copa da Fifa, já que não serão permitidos nenhum tipo de evento esportivo oficial nas areias de Copacabana durante a Copa do Mundo. Que tal? Mas, de qualquer modo, os times de futebol de praia já estão organizando amistosos que prometem incendiar as areias de Copacabana durante a Copa do Mundo e matar de inveja os jogos oficiais da Fifa.
Destaque absoluto na Copa Rio de Futebol de Praia o jogo entre o time principal do Racing contra o Ronald de Carvalho. O placar cravou um retubante 6 x 1, a favor do Racing, mas isso não significa que tenha sido uma partida fácil. O Ronald de Carvalho mostrou muita garra, muita vontade e um excelente toque de bola. Jogadores como Leo Gigante, Bolinho e Pedrinho Zanette mostraram excelente futebol e souberam brigar pelo time. José Aldo, do UFC, fez a sua melhor partida com a camisa do Ronald. Mas o time do Racing tem Mister Bean e Marcellinho Schilling e isso faz toda a diferença. Esses dois jogadores deveriam estar na seleção do Felipão. Os caras jogam muito e estavam particularmente inspirados no jogo de estreia. Cada um fez dois gols. E que gols!!! Além disso, o Racing contou com as presenças de Rafinha Amorim, Boquinha e Diego, que também fez um belíssimo gol. A destacar, também no time do Racing, a estreia de Greg Matos, o atleta que marcou época atuando pelo Areia do Leme. Que tal?
O São Clemente também começou o campeonato fazendo bonito. Eliminou o adversário, América do Lido, nas duas categorias. (Vale lembrar que cada time joga com duas equipes: o time de aspirantes e o time principal. Portanto, cada partida, são dois jogos.) O time principal venceu por 2 x 0 e os aspirantes por 4 x 2. O Balança também começou com o pé direito e eliminou o Copacabana nos aspirantes por 1 x 0 e no time principal venceu nos pênaltis depois que a partida acabou em 1 x 1.
O Prado Júnior eliminou o Força e Saúde no jogo principal. Na disputa entre os aspirantes aconteceu o inverso. O time principal do Copaleme venceu o Juventus por 2 x 0, numa partida que encantou o público do Leme. Na categoria de aspirantes o Juventus deu o troco e venceu o Copaleme por 3 x 1. Ainda no Leme o Bairro Peixoto eliminou o Colorado ao vencer a partida por 2 x 0. Mas o Colorado levou a melhor entre os aspirantes e venceu o Bairro Peixoto pelo mesmo placar, 2 x 0. Já o Paula Freitas venceu o Dínamo por 4 x 0, no jogo principal. Nos aspirantes o Paula Freitas venceu por W.O. Próximo sábado a Copa Rio de Futebol de Praia continua com novas emoções.
Comentários