Sensacional Vasco X Botafogo!




















UM SHOW DE FUTEBOL - Imagine na Copa! Os maiores nomes do futebol de praia estiveram frente a frente na semifinal do "Verão TIM de Beach Soccer", na partida entre Vasco e Botafogo. Como descrever um jogo desses? Bem, se poderia começar afirmando que a alma do futebol brasileiro foi à praia em Copacabana, na tarde deste sábado. O jogo entre as duas equipes foi uma sequência sensacional de grandes jogadas, ataques precisos, defesas brilhantes, dribles fantásticos... E também um festival daquela coisa típica do futebol brasileiro: a malandragem no bom sentido, a catimba, a esperteza sutil na hora das jogadas, a consciência do futebol como espetáculo. 

Houve um sentido dramático na partida, como se a história dela tivesse sido escrita por Shakeaspeare. O desejo de vitória pelas duas equipes era latente. Mas o Botafogo saiu na frente e se manteve na frente por muito tempo. No elenco do Botafogo superstars das areias de Copacabana como Pedro Melito, Fred Cabral, Bryan Yano, Bernardo Botelho, Thyago Henrique, Vinicius Guedes e o goleiro Phillipe Happ. O que dizer de um elenco desses? Eles estavam impossíveis. Fizeram um gol atrás do outro e deram uma canseira nos meninos do Vasco, que tinham o lendário Júnior Negão como treinador.

Por sua vez, o Vasco era uma verdadeira seleção. Tinha desde o magnífico Alan Farias, até o sensacional Rafael Bokinha, passando por Lucas Toni, Anailton Ceni, Diego Westin, Leandro Neneca, até o sensacional Mauricinho. Houve momentos em que a torcida teve a impressão que o Botafogo ia levar a melhor, mas o Vasco mostrou uma impressionante capacidade de reação. Os jogadores correram atrás do prejuízo com uma retumbante força de vontade. E, como numa novela de TV ou numa ópera de Bizet, provocaram uma reviravolta. Num dado momento o placar chegou a marcar 10 x 10. Gols que mereciam ser assinados, tal o brilhantismo com que foram marcados.

Imagine na Copa!

O fato é que a partida acabou empate e a vitória teve que ser decidida nos pênaltis. E os gols continuaram acontecendo através dos pênaltis marcados.Mas, num dado momento, aconteceu algo inusitado. Quando chegou a vez de Mauricinho chutar, o goleiro Phillipe Happ se aproximou do atacante e disse algo para ele. Deve ter sido algo provocante, pois o juiz imediatamente lhe mostrou o cartão amarelo. Em seguida o juiz apitou. E parece que as palavras do goleiro Happ exerceram algum tipo de influência sobre o atacante do Vasco e o chute dele saiu um tanto displicente e o goleiro agarrou. Nesse momento foi decidida a vitória do Botafogo, que foi confirmada quando, em seguida, Pedro Melito fez o seu lindo gol. Sendo assim, o Botafogo joga a final, no próximo sábado, contra o Prado Júnior.

O que foi que Phillipe Happ disse a Mauricinho?

 

Comentários

Anônimo disse…
phillipe happ disse:"eu vou pegar pq vc e muleque"

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal