Um show de Bruninho















JOGANDO COM A PRÓPRIA VIDA - A vitória do Racing sobre o Juventus com o placar de 4 x 1 foi o grande destaque da quinta rodada do Campeonato Carioca de Futebol de Praia. Num jogo que empolgou as torcidas das duas equipes, o atacante Bruninho deu um show de bola e marcou os quatro gols do seu time. Foi uma exibição de gala do atleta que, desde garoto, trás consigo a fama de goleador. O Juventus é um time organizado, bem preparado, que tem uma estrutura quase profissional. Seu mentor intelectual é, nada mais, nada menos que Júnior, o veterano craque do Flamengo, hoje comentarista esportivo. Seu principal jogador é Felipe Adão, filho de Cláudio Adão, um atleta talentoso e disciplinado. Mas o Juventus não tem conseguido achar o caminho da vitória, apesar de sempre fazer excelentes partidas, graças ao talento de seus jogadores. O time vinha de uma derrota de 4 x 0 para o Embalo e entrou em campo disposto a espantar o fantasma da derrota. A vitória sobre o Racing seria uma questão de honra para a equipe.
O Racing começou muito bem no campeonato, atuando sob a direção do treinador Valtinho. Foram duas grandes vitórias capitaneadas pelo craque Marcelinho, que fez cinco gols em duas partidas. Mas, ao perder para o Colorado, o time entrou em crise. O empate com o Paula Freitas só fez agravar as tensões do grupo. Antes da partida contra o Juventus, porém, os jogadores se reuniram e conseguiram entrar num acordo com relação as divergências internas. Assim, o time entrou em campo de cabeça fria, certo que a amizade, a solidariedade e a harmonia são os principais ingredientes para uma equipe que se pretende vencedora. Dessa forma o Racing fez uma partida magnífica, diante de um adversário ambicioso e consciente do seu futebol.
Se o Juventus jogou com Felipe Adão, seu principal atacante, o Racing jogou com seu irresistível trio de artilheiros: Bruninho, Juninho e Marcelinho. E o que se viu nas areias de Copacabana foi um show do melhor futebol carioca. Jogadas sensacionais. Dribles cheios de bossa. Ataques memoráveis. Foi um grande espetáculo para o público que lotou o calçadão e a areia da praia. E o grande destaque desse evento foi o jogador Bruninho que saiu de campo aplaudido pelo público, impressionado com a sua performance arrasadora. "O Juventus é o time mais guerreiro da praia. Por isso, contra eles, eu sempre jogo com a vida", disse o atleta, num depoimento emocionado, depois da partida. Sua declaração só fez confirmar o que o público viu em campo: um atleta jogando futebol com a sua própria vida.
A vitória do Liverpool sobre o Balança (1 x 0) foi o outro destaque da quinta rodada. O Liverpool continua invicto, já que venceu todas as partidas que jogou. Com um golaço de Leonardo Gigante o Copaleme venceu o Bairro Peixoto com o placar de 1 x 0. O Dínamo venceu o Prado Júnior por 2 x 1. O Colorado empatou com o Força e Saúde em 0 x 0. O América do Lido venceu o Paula Freiras por 4 x 1, enquanto o Embalo venceu o Copacabana por 1 x 0.
Comentários