Mancha Roxa na final

















O LEME TEM AQUILO ROXO - O bairro do Leme fica cheio de alegria quando o Areia entra em campo. O Areia é um time que tem uma personalidade toda especial. Algo que se identifica com aquele estilo de "carioca tradicional" que o bairro do Leme exala. E como que, para não quebrar a tradição, no próximo sábado o Areia vai estar em campo disputando a final do Torneio Regional do Leme. Seu adversário é o Embalo, freguês antigo, com quem o Areia já travou grandes e belas batalhas futebolísticas na linda praia que enfeita o bairro.



O Areia tem orgulho de ser um time bairrista. "Somos do Leme sim e temos orgulho disso", costumam dizer seus torcedores apaixonados. Sim, por que o Areia tem uma torcida organizada, apaixonada e profissional. Sem dúvida alguma, a torcida é uma espécie de décimo segundo jogador do time. E um jogador que é craque. Os torcedores gostam de festejar o futebol como forma de celebrar a vida. A vitória do time é sempre uma desculpa para festas memoráveis na praia, nos botequins do bairro, nas esquinas, nas residencias. Cada vitória do Areia é motivo para um carnaval pelas ruas do Leme.



Sendo um time bairrista, só aceita jogador que seja morador do Leme, ou tenha parentes que morem no Leme, ou amigos influentes que sejam do Leme. Simples assim. Fundado em 27 de Dezembro de 1965, o Areia tem como ídolo maior o jogador Orlando, considerado por muitos o melhor jogador de futebol de praia de todos os tempos. O time também tem jogadores históricos como Dime, Neimar, Tide, Tuca e Avelino. Mas hoje em dia quem reina absoluto nas areias do Leme é Guigui (foto acima) que além de ser um craque, é o jogador mais bonito da praia.



A festa de fim de ano do time já é uma tradição no reveillon do Rio de Janeiro. Eles fazem uma mistura perfeita de praia, samba, churrasco e futebol. Um luxo. É quando a animada torcida se confraterniza com jogadores veteranos, aspirantes e celebridades ligadas ao time, como o cantor Diogo Nogueira.



Certamente no próximo sábado o Leme vai se colorir de roxo, preto e branco, as cores do time. A praia vai estar cheia de bandeiras dessas cores. Flâmulas tremulando ao vento. A festa do futebol como sinônimo do estilo carioca de celebrar a vida. Certamente, ao ritmo gostoso do samba, a torcida vai estar cantando o hino que diz: Do futebol de praia surgu no Leme o grandioso Areia / Rei dos mares / Terror da praia / São muitos anos de emoção...

Comentários

Mancha Roxa disse…
AI SIMMMMMMM!!!!!!! A MANCHA ROXA AGRADECE!!!!SÁBADO, PRA CIMA DELES AREIA !!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Obrigado pelos comentários!
Mancha roxa hj e sempre!!!
É o areia, o areia, o areiaaaa!!! rsrs...
Abraços

Guigui
Anônimo disse…
Muito obrigado pelos comentários.
Mancha roxa hj e sempre!!!

É o areia, o areia , o areiaaaa!!! rsrs...

Abraços,

Guigui.

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal