Morreu Marcio Banana

Marcio Banana em ação, antes de mais uma partida do Copacabana Praia Clube, seu time de coração.



A última foto! Marcio Banana posando com seu time antes do amistoso contra o Força e Saúde no último sábado.



Marcio Banana sendo abraçado pelo nosso companheiro Jorge Costa. Um momento de confraternização entre velhos companheiros, antes de mais um amistoso entre o Copacabana e o Força.


A última preleção. Marcio Banana orientando seus atletas como marcar Caô e Valois, antes do seu último jogo no futebol de praia. Descanse em paz!



UM APAIXONADO PELO FUTEBOL DE PRAIA - As areias de Copacabana estão de luto com a morte de Marcio Banana, veterano jogador do futebol de praia que hoje atuava nos bastidores do Copacabana Praia Clube como técnico, diretor e cartola. Para quem não conhece Marcio é o de casaco marrom, na foto acima, feita no último sábado, antes do clássico entre o Copacabana e o Força e Saúde.

Grande Márcio!!!

É com lágrimas nos olhos que damos essa noticia. Marcio sempre foi um doce de pessoa. Afável, gentil, amoroso. Para ele o futebol de praia era tudo. Sempre foi um jogador dinâmico e guerreiro. Marcio fez história por uma característica original: ele jogava de óculos. Por causa de sua deficiência visual, para ter uma melhor atuação em campo ele simplesmente jogava de óculos. E, para os óculos não cairem do seu rosto, ele os usava amarrado, como os óculos dos praticantes de natação. Por isso, na sua época de jogador do Lá Vai Bola ele era conhecido como Márcio dos Oclinhos.

Marcio Banana deixou de jogar bola, mas não abandonou o futebol de praia. Quando parou de atuar dentro de campo se tornou uma das cabeças pensantes do Copacabana Praia Clube. Organizava o time, corria atrás de patrocínio, acertava amistosos, etc. Além disso, atuava nos bastidores do futebol de praia de Copacabana com garra e determinação. Participava das reuniões do Clube dos 14, a associação que organiza os torneios e campeonatos. Foi sempre atuante no futebol de praia.

No último sábado, antes do jogo contra o Força e Saúde, ele fez uma entusiasmada preleção para o seu time. Deu dicas para que seus atletas marcassem Caô e anulassem Valois. Afinal, ele conhecia muito bem todos aqueles jogadores que estavam em campo. Depois do jogo, conversando com os amigos, ele contou que estava levantando patrocínio para publicar O Tatuí, um jornal totalmente dedicado ao futebol de praia. O Tatuí era uma das paixões de Marcio. Em vários períodos de sua vida ele já havia publicado esse jornal que falava exclusivamente do futebol de praia. Numa época em que não havia blog, nem internet, era o jornal O Tatuí que publicava as noticias e os fatos dos jogos que aconteciam nas areias de Copacabana.

Veja Marcio Banana no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=Sy2t5iHKW1s

Marcio Banana foi um querido. Marcou época com o seu talento, sua paixão pelo futebol, seu caráter, seu jeito amoroso de lidar com os companheiros. No final do ano passado Marcio passou mal e quando foi levado para o hospital descobriu que estava com problemas nos rins. Ficou internado uma semana, passou o Natal no hospital. Os médicos o proibiram de beber e avisaram que ele iria precisar fazer hemodiálise o resto da vida. Quando saiu do hospital, apesar de mais magro e abatido, Marcio continuou marcando presença no futebol de praia. Parecia ágil e demonstrava vigor aos companheiros. Na madrugada desta quinta-feira Marcio Banana teve um enfarte. O enterro vai ser neste sábado, 6 de Março, às 11 horas no São João Batista.


Descanse em paz, querido Marcio. Descanse em paz...

Comentários

Estamos todos arrasados com a noticia.
Perde o futebol de praia.
Eu particularmente perco um grande amigo.
as saudades serão enormes.

Mas o jeito simpatico e afavel, a voz caracteristica, e sua gargalhada não conseguirei esquecer nunca.

As tardes de sabado em Copacabana ficaram mais tristes e sem graça.

Vida q segue.

Fique com Deus meu bom amigo.

Leonardo Nariz
Riquelme disse…
Junto com a saudade, ficarão lembranças maravilhosas.

Leandro Riquelme
Anônimo disse…
valeu meu amigo márcio aquelas noites com caô,nariz,carlinhos,hiran,gordinho, vaca e eu ficarâo na memória dos bares de copacabana...mil beijos e saudades do seu grande amigo cosmar...
o futebol de praia perdeu o seu mais precioso tatui....
Anônimo disse…
eu fiz duas homenagens a vc meu amigo me despedindo e fazendo o q vc mais gostava jogar na praia obrigado por deixar o goleiro soltar a bola sábado para após o gol eu gritar com toda a força e respeito o seu nome no leme.....
continuarei te admirando cosmar

Postagens mais visitadas deste blog

Balança campeão de aspirantes

A força do Colorado

Entrevista com Rafael Bueno

Os melhores jogadores de 2017

O nome dele é Magal