Quinta-feira à noite! O time compareceu cheio de vontade ao treino. Isso deixou o treinador Ricardinho China super confiante no quesito "vontade do time". A galera chegou junto, fez um treino ágil. A rapaziada suou a camisa (quem tava de camisa) na noite quente de Copacabana. A vontade de jogar era tanta que aconteceu até momentos de exaltação, como se fosse a final de um campeonato. O importante é que o time está se desenhando para o Campeonato Estadual que começa dentro de algumas semanas.
A boa fase do Vasco da Gama no Campeonato Estadual tem deixado os cruzmaltinos cheios de orgulho. Nosso craque Jorge Costa não se fez de rogado e chegou no treino ostentando a camisa de seu time. E entrou em campo com o espírito de jogador do Vasco.
É preciso saber perdoar quando alguém nos magoa ou faz algo que nos fere. Quando um companheiro faz um comentário mais ríspido, ou quando um outro jogador faz uma entrada dura, é preciso saber relevar e tentar perdoar.
Sobre o perdão alguém já disse:
A vingança nos torna iguais ao inimigo; o perdão nos faz superiores a ele.
Japa, o zagueiro top model, fez até uma pose na hora do treino. Ele já está escalado por Ricardo China para jogar no próximo sábado contra o Bairro Peixoto.
Para o nosso Japa meditar:
Imagine que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver.

Como enfrentar o próximo adversário? Ricardinho China, nosso treinador, ficou atento ao time e participou do treino jogando com os atletas. Haja fôlego para o treinador. Atento à partida os veteranos Hiran e Nariz.
Será o Fred? Os torcedores do Fluminense só pensam em Fred, o goleador que deu uma outra cara ao selecionado tricolor. E foi assim, se sentindo o próprio Fred, que Carlinhos compareceu ao treino. Inteligente e sagaz, nosso craque é um show em campo e fora dele, com suas tiradas divertidas, dignas de um grande humorista.
É papo sério! Depois do jogo Felipe, Jorge e Bueno discutem com outros jogadores as estratégias para o próximo jogo e alternativas para o time do Força e Saúde. A idéia é, durante o campeonato, trazer um ou dois craques de outro time. Quem sabe Caô? Ou até mesmo Juninho? O importante é que o Força e Saúde está decidido a surpreender no próximo campeonato.
Comentários