Jornal dos Sports

Com o titulo Chuva de Gols no Clássico o Jornal dos Sports publicou uma reportagem sobre o Campeonato de Futebol de Praia, em sua edição de 7 de Outubro. Leia abaixo a íntegra do texto.
Copacabana e Copaleme empatam em 3 a 3 num jogão do verdadeiro futebol de areia
Rio de Janeiro - Nem a tempestade que se abateu sobre a Praia de Copacabana no final da partida entre Copaleme e Copacabana foi capaz de afastar o público que lotou o calçadão para assistir ao confronto que valia a liderança do Grupo 1 do verdadeiro Campeonato Carioca de futebol de areia. O Copaleme esteve na vantagem por três vezes, mas o Copacabana não se entregou em nenhum momento e chegou sempre ao empate, que acabou sendo o placar final da partida.Um deles um golaço de Gerson, do Copaleme. Copaleme 3 a 3 com Copacabana: um jogão para entrar para a história do Futebol de Praia. As duas torcidas ficaram ligadas até o fim do jogo, apoiando os atletas.
Vagas
Com esse resultado, as duas equipes garantiram vaga para a próxima fase, tendo chegado o Copaleme aos 13 pontos enquanto o Copacabana chegou aos 11. Balança 1 a 3 São Clemente; Colorado 1 a 1 Força e Saúde; Liverpool 1 a 3 Guaíba foram os outros jogos do grupo que tornam potenciais candidatos às duas vagas restantes: Colorado, Guaíba e Força e Saúde, além do São Clemente, que após a vitória sobre o Balança volta a ter chances reais. No Grupo 2 o Racing, desfalcado de vários titulares, empatou com o Paula Freitas em 1 a 1 e manteve a liderança, também com 13 pontos, assegurando sua vaga na próxima etapa. Nos jogos restantes o Areia venceu o América do Lido por 2 a 1; o Embalo venceu o Juventus por 2 a 0 e o Bairro Peixoto conseguiu sua 1ª vitória na competição sobre o Dínamo pelo placar de 1 a 0.
Classificação
As outras três vagas serão decididas numa briga sensacional por: Areia (9 pontos), Paula Freitas (8), América do Lido(7), Juventus(7) e Embalo(7). O próximo fim de semana será sensacional, e o torcedor precisará ter nervos de aço para sobreviver às emoções de um campeonato bastante equilibrado e disputado com a garra e determinação que tornam o Futebol de Praia um esporte apaixonante.
Comentários