O jogo dos meninos



Os quatro grandes entre os aspirantes: Racing, Dínamo, Copacabana e Areia do Leme.OS ASPIRANTES DÃO O QUE FALAR - A grande novidade do Campeonato Carioca de Futebol de Praia foi a inclusão da modalidade de "aspirantes" em toda a competição. Todas as equipes tiveram dois times: o time principal, ou adultos; e os aspirantes, ou juniores, para usar a expressão do futebol profissional. E os juniores ou aspirantes do futebol de praia deram o que falar, com seu futebol de gente grande. O torneio de aspirantes foi, na prática, um torneio paralelo. A competição dos jogadores mais novos teve vida própria, personalidade, jogo de cintura. Os meninos entraram em campo sem nada a dever aos veteranos mais talentosos dessa modalidade esportiva. Dentre os quinze times da praia, quatro chegaram às semifinais e, a exemplo do elenco adulto, já merece ostentar a glória de campeões da praia. Os quatro times finalistas são: Copacabana, Racing, Dínamo e Areia.
Dos quatro, quem vai ser o campeão?
Vão ser realizados dois jogos: Copacabana versus Racing e Dínamo versus Areia. Os vencedores dessas partidas vão disputar a final que vai definir quem é o grande campeão do futebol de praia de 2012, na categoria aspirantes. Aguenta, coração!
Os meninos do Copacabana Praia Clube fizeram um campeonato perfeito. O time é uma verdadeira seleção. Jogadores talentosos, equilibrados, sóbrios. São apaixonados pelo esporte que praticam e tem "conhecimento de causa". Vivem para o futebol, por que é através desse esporte que se realizam como pessoas. Simples assim. O time é recheado de nomes de talento, mas Matheus Loureiro e Victor Gabriel são destaques absolutos. O futebol profissional devia dar uma olhada nesses garotos.
O Racing é mais do que um clube de futebol. É uma grife. Não por acaso é o único time da praia com representação nas semifinais das duas categorias: adulto e aspirante. Isso já faz do Racing o grande vencedor do campeonato de 2012. É um time que se espelha no futebol europeu, no que diz respeito à sua estrutura e ao seu modo de entender o futebol. O time de aspirantes fez uma bonita campanha, marcada por excelentes partidas, boas jogadas e um futebol de alta classe.
O Dínamo é um time de meninos guerreiros. Dos quatro, são os mais sacrificados. Se o campeonato tivesse que ser decidido por uma questão de justiça social, talvez eles é que fossem merecedores da vitória. Chegaram nas semifinais com muita garra e disposição. Mas, mais que tudo, chegaram até aqui jogando um futebol de altíssimo nível. É uma equipe que joga com extrema brasilidade, e eles nem sabem disso. A brasilidade é algo que brota do futebol praticado por eles com naturalidade e pureza. Um time apaixonante!
O Areia do Leme é a tradição em forma de futebol de praia. É um time que tem uma árvore genealógica apreciável. São tataranetos de atletas visionários que, num passado distante, vislumbraram a beleza e a magia do futebol de praia. Trazem no sangue e na alma a energia romântica do futebol dos anos dourados. Assim é o jovem Areia, orgulho e graça da praia do Leme.
Boa sorte aos finalistas. E não esqueçam de uma coisa: o que acontecer, a partir de agora, vai depender do destino. Das cartas jogadas pelos deuses do futebol. Mas, na essência, na prática do esporte que escolheram, todos já podem se considerar campeões.
Comentários