Entrevista com Victor Gabriel


O jovem craque do Copacabana Praia Clube Victor Gabriel em dois momentos coloridos. Na foto em preto e branco o seu pai, Joãozinho, um dos fundadores do time.DEZESSETE ANOS DE PRAIA - O menino Victor Gabriel cresceu brincando nas areias de Copacabana. Seu pai, Joãozinho, é um veterano jogador de praia. Tão apaixonado pelo esporte que ajudou a fundar um dos mais importantes times, o Copacabana Praia Clube. Hoje Joãozinho tem o imenso prazer de ver seu filho jogando no time que ajudou a fundar. E o que é melhor: sendo artilheiro absoluto do mais importante campeonato da praia. Victor Gabriel é referencia entre os jogadores de sua geração. Todos costumam citar seu nome quando alguém pede uma referência nesse esporte. Torcedor do Flamengo, Victor Gabriel quer ser jogador profissional. Quem se habilita a investir nesse talento?
1 - O que o futebol significa para você?
O futebol é a minha maior paixão, é o que sinto mais prazer em fazer.
2 - Você é o artilheiro do campeonato com 9 gols. Qual é o segredo para se fazer gols?
Acho que o segredo é treinar bastante durante a semana, pra quando chegar no sábado estar bem fisicamente. Mas tem que ter um pouco de sorte também.
3 - Como é a relação entre os atletas do time?
A relação do nosso time é a melhor possível. Todos nós do Copacabana aspirantes somos amigos, pegamos praia juntos, saímos juntos, somos uma família. Acho que essa nossa amizade fora de campo influencia nosso rendimento dentro de campo.
4 - Quem são os jogadores do futebol de praia que você mais admira?
São tantos que eu admiro, tanto do amador quanto dos aspirantes. Mas vou falar dos destaques dos aspirantes, já que é a minha categoria atualmente: Patrick Príncipe, do Força e Saúde; Patrick Alves, do Racing; e Lucas Duarte, da Paula Freitas que é o melhor dos aspirantes na minha opinião.
5 - É verdade que seu pai já foi jogador do Copacabana? Como é a sua relação com ele, no que diz respeito ao futebol?
É verdade sim, meu pai - Joãozinho - foi um dos fundadores do Copacabana, é um orgulho vestir a camisa de um time que meu pai fundou. Minha relação com ele é a melhor possível, ele gosta de futebol até hoje, e ainda vê meus jogos na praia, gosta de está perto .
6 - Quem são os seus ídolos no futebol?
Ronaldo e Henry. Dois gênios
7 - Você pensa em ser jogador profissional?
Penso sim, é o meu sonho, estou à procura de um clube, esse ano pretendo me firmar em algum .
8 - Faça uma avaliação da primeira fase desse Campeonato Carioca de 2012.
Foi muito equilibrada, não tem jogo fácil, graças a Deus o Copacabana se classificou confortavelmente, mas o que importa mesmo é o mata-mata, ai vamos ver quem é quem!
9- Que mensagem você mandaria para seus colegas do futebol de Praia?
Que joguem com alegria acima de tudo, porque o futebol de praia é uma alegria para todos. O que seria dos sábados, sem as grandes partidas de futebol de praia?
Comentários