Craques estão em Manaus


II COPA BRASIL DE CLUBES DE BEACH SOCCER - De 7 a 11 de Março acontece em Manaus a segunda edição da bem sucedida Copa Brasil de Beach Soccer. Evento promovido pela secretaria de esportes da prefeitura de Manaus. Uma penca de atletas do futebol de praia estará atuando no evento: Greg, Juninho, Rafinha, Toinho Damásio, Mosca e muitos outros já estão no Amazonas. Os atletas que dão alegria a torcida na praia de Copacabana certamente serão os responsáveis pelos melhores momentos do torneio. Os convocados para o certame são todos jogadores com nível de seleção. A todos desejamos sorte, boas jogadas e belas atuações.
Enquanto isso, na praia de Copacabana, muita gente reclama que o beach soccer está prejudicando o futebol de praia. "Toda vez que acontece um torneio de beach soccer os melhores jogadores são convocados e quem perde com isso é o futebol de praia", diz Alexandre Sherman, presidente do Racing, cujos jogadores Rafinha e Juninho estão em Manaus. "No jogo de sábado nosso time vai entrar em campo desfalcado". Não só o Racing. Mas, também, o Areia do Leme, o Colorado, o Embalo...
Alexandre Sherman acha que o futebol de praia tem que se profissionalizar de modo que não precise perder atletas para o beach Soccer. "Não vejo a menor graça no beach soccer. Aquilo não é nada. Futebol de verdade é o futebol de onze jogadores", dispara o dirigente. O fato é que os times de futebol de praia precisam juntar forças no sentido de conseguir um bom patrocínio para custear os campeonatos. Pena que as secretarias de esporte, tanto do estado quanto da prefeitura, não vejam o potencial do futebol de praia. É um esporte que sobrevive graças ao amor e a paixão de seus praticantes.
Comentários