Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

O goleiro Rafael

Imagem
O ATLETA QUE ENCAROU O COLORADO - O nome dele é Rafael, mas, no último sábado, seu nome poderia ser "inspiração". Sim, galera. Rafael esteve inspirado no empate do Força contra o Colorado. Verdade seja dita, o goleiro foi um dos destaques da partida. Rápido, atento e, sejamos francos, sortudo. Rafael esteve em grande momento no último jogo. Vamos torcer para que a boa fase se mantenha até o final do campeonato.

A partida

Imagem
FALTOU CONCENTRAÇÃO - Por mais que na preleção César Farah tenha dito que o time precisava de concentração, pareceu que ninguém ouviu o que ele disse. Na partida em que o Força e Saúde empatou em 0 X 0 com o Colorado, o time esteve muito disperso. Claro que houve bons momentos, tentativas válidas de mostrar um futebol aguerrido. Mas, no futebol, como na vida, é preciso saber aproveitar as oportunidades. E os guerreiros do Força deixaram escapar oportunidades incríveis. Caniggia esteve irreconhecível! O que houve com ele no último sábado? Esqueceu o futebol em casa? Em dados momentos faltou movimento ao time. Faltou ocupar espaços. Faltou diálogo futebolístico entre os atletas. A convivência em campo com o Colorado nem sempre foi das mais fáceis. É um time conhecido por sua catimba e marra. Alguns jogadores carregam em seu semblante um certo desequilibrio emocional. Possuem muito mais marra que futebol. O bom é que nem todos são assim. Outros jogadores tem educação esportiva e sabem qu...

Tarde de sol

Imagem
Leo e Yvan, antes da partida, curtindo um momento "ai que preguiça!" Os aspirantes deram show na areia e ganharam de 1 x 0. São muitos bons os garotos. Caniggia faz pose para uma foto, com Bueno logo atrás. Fabiano, ex-jogador do Força, agora jogando no Colorado, com o patrocínio da Loterj. A descontração da galera antes da partida, curtindo a tarde de sol. A bandeira do Força e Saúde tremulando na areia de Copacabana. Pedro Luiz, o Japa, fazendo um carinho na bola, ante do início da partida. O juiz precisou ser firme em alguns momentos, para conseguir acalmar os ânimos. O time de aspirantes do Força e Saúde dando show na areia da República do Perú.

O boné

Imagem
FASHION RIO - Os modelos André Jório e Marcio Farinha entendem de moda e desfilaram no jogo contra o Colorado com um ítem que tem tudo para a ser a grande tendência do próximo verão: o boné do Força e Saúde. Nos modelos branco e preto o acessório tem um design másculo e elegante. Num estilo que promete "causar" nos bares e botequins de Copa, nas festas de verão, nos bailes e raves. É o que há de mais "fashion" no universo do futebol de praia.

A galera do Força

Imagem
I LOVE FORÇA! Amizade, solidariedade, companheirismo. O clima do Força e Saúde sempre foi e será de união e amor ao futebol. O que une todos que fazem o Força e Saúde é uma inexplicável paixão pelo futebol. É isso que faz do Força e Saúde um time campeão, um time que tem uma história nas areias de Copacabana. Para sempre, Força e Saúde!

O sol por testemunha

Imagem
O SOL NASCEU PARA TODOS - A primavera carioca tem sido de muita chuva. Nos últimos fins de semana a chuva andou dando as caras nos jogos do Força. Durante o jogo contra o Balança, no campo da Praia de Botafogo, o time teve que encarar chuva e vento. Mas agora, no jogo contra o Juventus, o sol resolveu dar as caras. Fez um dia lindo. Uma tarde de sol majestosa, como só Copacabana sabe apresentar. Um cenário perfeito para uma bela partida de futebol. Dois times talentosos. Jogadores de grande potencial. Amor ao futebol . Na preleção um excelente discurso de César Farah e toques preciosos de Ricardinho China . Tudo parecia caminhar para o sucesso... Infelizmente o sol daquele sábado foi testemunha de uma partida de apenas 45 minutos. Sem problemas. Afinal, como bem disse Scarlet O´Hara em ...E o vento levou : "Amanhã será outro dia..."

Areias Escaldantes

Imagem
O Juiz com o cartão vermelho em punho. Momentos de tensão. Baiano perdendo a linha no primeiro tempo. A bola no alto realçando a bela tarde de sol. O goleiro Rafael tentando salvar o Força e Saúde. Marcação cerrada do Juventus sobre o Força. Gladiadores em ação no primeiro tempo da partida. Uma partida tensa e nervosa, na tarde de calor. Será que faltou concentração à equipe do Força e Saúde? A bola solitária é observada por atletas das duas equipes. O melancólico primeiro e único tempo da partida. A perplexidade de Carlinhos quando soube que o juiz havia acabado o jogo ao final do primeiro tempo. UMA PARTIDA DE UM ÚNICO TEMPO - Foi um sábado para ser esquecido. Por causa do destempero de um único jogador, o trabalho de toda uma equipe foi desrespeitado no Campeonato Carioca de Futebol de Praia. Atletas e dirigentes ficaram perplexos com a atitude irracional do jogador Baiano, que arrumou uma confusão com o juiz da partida, que resultou no encerramento da disputa ao final d...

Força e Saúde é o teu nome

Imagem
O coração, cada vez mais, pulsa de emoção. Sempre que o Força e Saúde entra em campo a emoção toma conta da torcida, dos jogadores, dos fãs desse selecionado. É um time vibrante, positivo, emocionante. É o Força e Saúde, gente!

Gols de Carlinhos e Yvan

Imagem
Foi uma tarde de sábado chuvosa, mas a vibração do time e da torcida foi a mesma de sempre. Salve Força! A partida contra o Racing acabou empatada em 2 x 2. O Racing estava ganhando de 2 x 0, (gols de Bruninho e Gilberto) mas o time correu atrás e conseguiu empatar. E o preparo físico contou muito nessa virada. Vale registrar o gol de Yvan, no lado esquerdo da foto acima, ao lado de Leozinho. Yvan é viciado em fazer gols. E marcou presença com seu talento na partida de sábado. Quem também fez bonito sábado passado foi Carlinhos Farah, na foto acima com seu irmão Marcelinho Farah! Oportunista como ele só, Carlinhos marcou um gol com muito estilo, deixando os adversários irritados, já que estavam confiantes na vitória. União e vontade. Força e Saúde é um time que sabe o que quer. E o que o time quer é ser campeão, é levantar a taça, é vibrar e fazer vibrar a praia de Copacabana. É fazer jus a glória de ser o time oficial da Rua República do Perú!

Empate injusto

Imagem
O FORÇA E SAÚDE MERECIA A VITÓRIA - O resultado da partida contra o Copaleme foi um empate de 2 x 2. Uma grande injustiça. O juiz prorrogou a partida, à exaustão, como se estivesse esperando apenas o Copaleme empatar para encerrar a partida. O Copaleme é o time mais catimbeiro da praia. Tem uma torcida organizada que perturba o adversário e não admite derrota. O jogo foi bem disputado, com os dois times mostrando disposição e bom futebol. A partida se tornou mais acirrada quando, num momento de grande inspiração, Lucas fez um gol que chocou a praia. A superioridade do Força e Saúde foi aparecendo nos detalhes da partida. Mas o catimbeiro time do Copaleme não se cansou de usar golpes baixos para modificar o resultado da partida. Pressão em cima do juiz e dos bandeirinhas. Pressão sobre o nosso goleiro Rafael, com torcedores gritando no ouvido dele atrás do gol. Até que, no último minuto da partida, num gol sem brilho e cheio de lances duvidosos, o Copaleme conseguiu empatar. Futebol é ...