Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2009

Futebol alegre

Imagem
Alegria, alegria. Um time precisa ser, antes de tudo, um grupo unido. Futebol não é um esporte individual, é um esporte de equipe. Por isso, é preciso que exista um espírito de grupo, dentro da equipe. E espírito de grupo é o que na falta na galera do Força e Saúde. A rapaziada está cada vez mais unida. Todo mundo feliz por estar fazendo parte da equipe. E isso é muito importante na busca de resultados. Amizade, solidariedade, respeito pelo outro. Carinho, amizade. Quando tudo isso se une ao talento individual de cada um, já se pode afirmar que existe um time. A melhor maneira de pedir a Deus é nos tornarmos merecedores do que desejamos.

Lucas, o atacante

Imagem
O atacante Lucas é uma ameaça constante a zaga do adversário. Jogador habilidoso, ele é praticamente o mascote do Força e Saúde. Aos 17 anos, seu grande sonho é ter uma oportunidade no futebol profissional. Talento para o futebol é algo que não lhe falta. É um bom marcador, tem uma boa visão geral da partida, sabe interagir com os demais jogadores. É um craque e ponto final.

Força X Paula Freitas

Imagem
Foi um jogão o amistoso do Força e Saúde contra o seu mais fiel adversário, o Paula Freitas. Times disciplinados. Bom toque de bola de ambas as equipes. Foi um josgo gostosos de ver, para quem tava na torcida. Os atletas demonstrando grande prazer em jogar bola. A partida foi uma verdadeira declaração de amor ao futebol.

Lá vai bola

Imagem
Cosmar ganhou de presente do Jorge essa camisa do Lá Vai Bola. Lembrança de um dos grandes times de futebol de praia. Atualmente desativado, o Lá Vai Bola marcou época nas areias de Copacabana, com um elenco de grandes talentos. Quem viu o Lá Vai Bola jogando não esqueceu. Estava sempre na final dos campeonatos. Incomodava os adversários com sua personalidade. Tinha estilo próprio. Um time que deixou saudades...

Velhos Tempos

Imagem
Bons tempos do futebol de praia. Na foto, uma formação do Força e Saúde no beach soccer. Acima alguns dos mais conceituados craques da areia. Em cima, da esq. para direita, Luciano Boquinha, Baianinho, Rumenigge, Maguzinho, Valois. Em baixo Jorge, os irmãos Júnior e Rafael Souto, Andrezinho e Carlinhos. Nesse time ainda tinha Caô, Pica Pau e Rodrigo Souto, hoje jogador do Santos. Ao fundo, de óculos escuros, Vivaldo, treinador da época.

O time já tem uma cara

Imagem
Foi um grande clássico das areias de Copacabana. Força e Saúde versus Copacabana Praia Clube. Sob o calor abrasivo do verão 2009 os maiores rivais do futebol de praia se enfrentaram disputando uma vaga na final do torneio de verão. O empate de 1 x 1 foi bom para o Copacabana que, com uma melhor porntuação, vai disputar a final com o Racing, o time do Alexandre Sherman. Mas o resultado da partida esteve longe de ser um problema do Força e Saúde. Pelo contrário. O torneio de verão foi perfeito para definir a cara do novo time. O Força e Saúde jogou bem, mostrou na areia que já tem uma cara, já tem uma identidade como equipe. É importante registrar a atuação do jovem Dario, autor do gol. O craque recebeu a bola de Lucas, o mais jovem da equipe (17 anos), e mandou direto no gol. Vale destacar também as atuações de Bueno e Baiano, sempre guerreiros quando estão dentro da quadra. O goleiro Rafael também foi uma aquisição de peso para otime. Suas defesas dão tranquilidade ao time e a torcida....

Sob o calor do verão

Imagem
A união, a amizade e o amor ao futebol são características fundamentais para o sucesso de um time. E essas características já começam a aparecer na equipe do Força e Saúde. O elenco renovado, com jogadores mais jovens, deu o novo gás que a equipe tava precisando desde o último campeonato. O elenco jovem tem se mostrado disposto, interessado e disciplinado. E isso tem dado tranquilidade e paciência ao treinador Ricardo China, de olho no Campeonato Estadual, que começa em Março.

Jorge, um brasileiro

Imagem
Um dos destaques da partida entre Força e Saúde versus Copacabana foi a volta, em grande estilo, do craque Jorge Costa. Um dos símbolos do futebol de praia do Rio, craque que atua na areia desde os quatorze anos, Jorge é muito querido e respeitado por toda a comunidade que joga futebol nas areias de Copacabana. Ele é praticamente uma lenda do futebol de praia. Sua atuação no jogo contra o Copacabana foi impressionante. Ocupou todos os espaços, participou de lances decisivos, e demonstrou fôlego e energia. Fanático por futebol, ele é presença obrigatória nas peladas do campo da Lagoa e nos campeonatos realizados no Aterro do Flamengo. Todos querem Jorge no seu time. Jogador disciplinado, seu temperamento cordial e sua visão de grupo são fundamentais na armação de um time. No final da partida os jogadores puxaram uma salva de palmas para Jorge, saudando sua volta ao time. Sem esconder a emoção, na mesma hora o craque puxou uma salva de palmas para todo o time. Foi um momento emocionante...

Força, galera!

Imagem
A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito. No próximo sábado haverá um jogo decisivo: Força e Saúde enfrenta seu grande rival o Copacabana. Nessa semana, muita concentração é a pedida para o jogo. Na quinta-feira haverá treino. É importante a presença de todos. O time está precisando de concentração, cabeça fria e treinamento. No próximo sábado essas qualidades serão essenciais para um bom resultado da partida. Boa sorte ao time!

A partida

Imagem
Nas fotos acima cenas da partida entre o Força e Saúde versus Juventus. Os guerreiros do Força dando tudo de si para enfrentar o talento dos atletas do Juventus. Foi uma bela partida, do ponto de vista do futebol. Mas foi traumatizante para a torcida do força que viu o seu time perder de 2 X 0.

Tarde em Copacabana

Imagem
Sabado à tarde em Copacabana! Na hora de começar o primeiro jogo, as quatro da tarde, o sol estava tão quente, que os organizadores do torneio tiveram que adiar o inicio da primeira partida. A tarde estava linda. Logo o tempo começou a mudar. Nuvens negras começaram a surgir no horizonte. Depois, lá pelas bandas do Posto Seis, o sol apareceu brilhando de um jeito diferente. Em seguida um temporal desabou sobre Copacabana, para refrescar corações e mentes.

Torneio de verão

Imagem
A segunda rodada do torneio de verão apresentou emoções fortes. O Copacabana que havia vencido o Juventus na semana passada, perdeu para o Racing. Os garotos do Racing deram um show de bola e venceram de 1 X 0. Já o Força e Saúde não deu sorte. O Juventus estava inspirado e ganhou de 2 X 0 do nosso time. O elenco do Força ficou nervoso com a derrota. Houve discussões e cenas de nervosismo. O treinador Ricardo China prometeu conversar essa semana com a moçada e pedir calma. Equilíbrio emocional é muito importante numa partida. No próximo sábado o Força e Saúde enfrenta seu arqui-rival o Copacabana. Esse jogo promete!