Postagens

Mostrando postagens de 2015

Os Melhores de 2015

Imagem
A BOLA DE OURO – Em 2015 o futebol de praia fez a festa nas tardes de sábado em Copacabana. Os mais representativos atletas desse esporte deixaram suas marcas nas areias de Copacabana. Para celebrar o final da temporada 2015 o blog CRAQUES DA PRAIA apresenta sua tradicional lista com os atletas que mais se destacaram no ano da glória de 2015. O CRAQUE DO ANO – Com seu futebol vigoroso e sutil, Rodrigo Souto deu um toque de classe ao futebol de praia em 2015. Seu time, o América do Lido, fez a melhor campanha do Campeonato Carioca de 2015, até ser atropelado pelo Racing na partida final. Oriundo do futebol profissional ele já jogou pelo Botafogo, Vasco da Gama, Náutico, São Paulo, Santos e Figueirense. Deu show de técnica e experiência no campeonato, onde atuou com o vigor e o preparo físico de um garoto. Afinal, ele foi descoberto para o futebol profissional ainda menino, jogando no futebol de praia. Ele tem técnica e preparo físico e joga um futebol elegante e objeti...

Os Melhores Aspirantes de 2015

Imagem
FUTEBOL E FAIRPLAY – A categoria de aspirantes no futebol de praia se destacou tanto pelo lado bom do futebol, quanto pelo lado ruim. O destaque pelo lado positivo foi a qualidade do futebol. Os mais jovens, geralmente oriundos das escolinhas de futebol infantil da praia, estão jogando cada vez melhor. Um futebol vibrante e apaixonado. Mas, no lado negativo, os aspirantes se destacaram pela quantidade de brigas e confusões em suas partidas. Talvez fosse o caso das escolinhas incluírem em seu currículo o ensino de técnicas de equilíbrio emocional para os atletas.  Os jovens jogadores precisam aprender que a derrota faz parte do futebol. Em qualquer partida, um time ganha, outro perde. Isso quando não há o caso de empates. Mas, muito mais do que saber ganhar, é preciso saber perder. E os times de aspirantes sempre que estão perdendo no placar, perdem também o bom senso e se tornam agressivos. Até o momento em que foi feita essa postagem não se sabia qual o time campeão ...

Racing Campeão de 2015

Imagem
A GRANDE FINAL - A temporada 2015 do futebol de praia terminou com o jogo entre Racing e América do Lido. Graças ao gol do jogador Tânger, o Racing  sagrou-se campeão. Um jogo equilibrado e sensato, entre as duas equipes mais competentes da temporada. Ambas fizeram excelentes campanhas, sendo que o América do Lido se manteve em destaque desde o início do certame. O fato é que são dois times que trazem na sua essência a magia e o encanto do futebol. Times que investem em seus jogadores, e tem uma equipe técnica por trás oferecendo o máximo para que o resultado seja sempre positivo. Vale destacar que o Racing foi à final com seu time principal quatro vezes nos últimos quatro anos. E venceu duas vezes, o que faz dele bi-campeão.  A final foi uma linda festa. Qualquer que fosse o resultado, seria um resultado justo. Mas os deuses do futebol quiseram que o campeão fosse o Racing, com seu estilo obsessivo de jogo. Mas o América do Lido também está...

Final de Aspirantes

Imagem
O QUE SIGNIFICA  FAIR PLAY? -  Fair Play significa jogo justo, jogar limpo, ter espírito esportivo, em português. Fair Play é uma expressão do inglês que significa modo leal de agir. O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital. Vários atletas já foram punidos por falta de fair play. Os praticantes de todas as modalidades esportivas devem procurar se empenhar e disputar os jogos cumprindo as regras, sob pena de serem desclassificados, porém atualmente essa expressão é empregada em praticamente todos os segmentos da sociedade moderna, e toma o significado de trabalhar ou apresentar conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais.

O futebol brasileiro vai à América

Imagem
FUTEBOL AGITA MIAMI - Neste domingo acontece em Miami, na Flórida, a grande final do campeonato da APSL -American Premiere Soccer League . A APSL é uma liga independente que congrega alguns dos mais bem sucedidos times de futebol da Flórida. Não é novidade que o futebol vem crescendo nos Estados Unidos e o público americano tem ido cada vez mais aos estádios, prestigiar seus times de coração. O jogo final da liga APSL vai acontecer no estádio do Broward College South Campus . E a disputa será entre os times Boca Raton Football Club e Alianza Miami. Uma curiosidade: dois famosos atletas cariocas vão atuar na final, jogando em times diferentes. Toinho Damásio , o lendário craque do futebol de praia, que marcou época jogando pelo Areia e pelo Racing foi tentar a sorte na América e acabou sendo bem recebido pelo Tio Sam. Hoje Toinho é um dos astros do Alianza Miami , um dos times que chegou à grande final. O atleta carioca está entusiasmado com o sucess...

Racing na final de aspirantes

Imagem
RACING 1 x 0 COPACABANA - Um jogo elegante e cheio de bossa. O jovem elenco tanto do Racing quanto do Copacabana mostraram que nasceram mesmo para o futebol. Jogando um futebol redondo, classudo e sutil, os garotos souberam fazer um lindo espetáculo. O objetivo de ambos, é claro, era a vaga na final. Mas o placar favorável ao Racing não deixou a menor dúvida. O Racing já está na final e vai disputar a taça com o Paula Freitas. Que vença o melhor! 

Paula Freitas está na final

Imagem
PAULA FREITAS 1 x 1 BALANÇA - Com esse resultado o Paula Freitas conquistou o direito de disputar a grande final do Campeonato Carioca de Futebol de Praia, na categoria de aspirantes. Foi um jogo arrebatador. São duas equipes que jogam um futebol aguerrido e fazem de cada partida um épico futebolístico. Além dos atletas, são times que trazem torcidas apaixonadas que acompanham cada lance da partida e sofrem e se emocionam com cada lance. Foi um lindo espetáculo, apesar de alguns momentos de tensão. Os gols foram marcados logo no início do jogo, que acabou tendo prorrogação, mas o resultado de 1 x 1 se manteve até o final. Por ter vantagens concedidas pelo regulamento, o Paula Freitas vai poder mostrar seu futebol estiloso na final. 

Os quatro aspirantes

Imagem
BALANÇA, COPACABANA, PAULA E RACING - Os quatro grandes, na categoria aspirantes jogam neste sábado os dois jogos semifinais, valendo uma vaga na final do Campeonato Carioca de Futebol de Praia de 2015 . A partir de 16 horas, no campo do Força e Saúde, o caldeirão da rua República do Peru, jogam Racing e Copacabana . Um jogo que promete fortes emoções para a plateia já que são dois times que jogam pela camisa e vão querer dar o melhor de si para chegar a final. Já no campo da Siqueira Campos o duelo de dois times sensacionais: Paula Freitas e Balança . Ambos fizeram excelentes campanhas no campeonato e querem, de qualquer maneira, jogar a grande final. Portanto, será um duelo de titãs.

Os quatro grandes

Imagem
RACING, FORÇA, AMÉRICA E EMBALO  - A vitória com o time principal. Agora apenas quatro equipes tem condições de levar a taça de campeão para casa: Racing, Força, América e Embalo. Foram quatro grandes campanhas, com excelente aproveitamento durante todo o campeonato. Dentre os quatro, o destaque é o América do Lido, que tem o melhor saldo de gols. Mas isso não transforma o time num favorito. Nessa fasedo campeonato tudo pode acontecer. As quatro equipes vão com tudo para os jogos das semifinais do próximo sábado, mas já sonhando participar da grande final do Campeonato Carioca de 2015 , no dia 19. Quem vai ser o campeão?   

A presença de Saquinho

Imagem
DE OLHO NO EMBALO - O veterano jogador Saquinho, personalidade do futebol de praia nos anos  de 1970 e 1980, foi assistir ao jogo do Embalo contra o Balança,  pelas quartas de final do Campeonato Carioca de 2015. O jogador baixinho e talentoso fez sucesso com a camisa do Embalo e também foi campeão jogando pelo Areia do Leme. Seu estilo de jogo desconcertava os adversários e fazia a alegria das torcidas daqueles tempos. Hoje Francisco Medina (seu nome de batismo) está afastado das quadras de areia, mas não da torcida. Gosta de prestigiar os jogos do futebol de praia, principalmente do Embalo, onde costuma ser saudado com entusiasmo pelos jogadores da nova geração que sabem de sua história. Saquinho diz também que o Areia do Leme está fazendo muita falta, já que o time está temporariamente desativado.