Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Colorado campeão

Imagem
O FUTEBOL DE PRAIA É VERMELHO E BRANCO - O Colorado foi o grande campeão do Campeonato Carioca de Futebol de Praia . O tradicional time do Alto Leme , confimou sua condição de favorito desde o início da disputa e sagrou-se campeão. Num jogo tenso e muito bem disputado o Embalo soube ser um adversário aguerrido e deu muito trabalho ao Colorado . Depois de muitos dribles e jogadas bem marcadas o Colorado venceu a partida por 2 x 0. Duas curiosidades marcaram a grande final. A primeira: os dois times são do bairro do Leme. Mais precisamente do Alto Leme, como está sendo chamada a região do Morro Chapéu Mangueira. A segunda: ambos os times tem as cores vermelho e branco.

Emoção na areia

Imagem
OS REIS DO RIO - Balança versus Embalo foi um belo jogo. O Embalo foi guerreiro, batalhador, mas o Balança jogou muito melhor. O time atacou o tempo inteiro, participou de jogadas sensacionais, teve personalidade e talento para conduzir a partida. Mas não consguiu fazer o esperado gol. A decisão foi por pênaltis. E, nem sempre, a decisão por penalties premia o melhor time. O Embalo teve mais sorte e vai decidir a final jogando contra o Embalo. O jogo final entre o Colorado e Embalo consagra o Alto Leme como o celeiro dos grandes do futebol de praia. Os dois times são crias da antiga Favela Chapéu Mangueira, conhecida agora, nesses tempos de pacificação, como Alto Leme. O campeonato reunia times da Rua Paula Freitas, do Bairro Peixoto, da Rua Duvivier, do Lido, da Figueredo Magalhães e outros lugares de Copacabana. Mas são os dois times do Alto Leme quem vão disputar a final, no campo em frente ao antigo Hotel Meridien.

Familia unida

Imagem
GENTE COMO A GENTE - União, amizade e espírito de grupo. Humildade, alto astral e amor ao futebol. Com essa receita o Balança Esporte Clube , com seu líder e guia espiritual Leandro Riquelme , conseguiu fazer uma marcante participação no Campeonato Carioca de 2010. Aliás, Leandro Riquelme merece, desde já, o prêmio de Melhor Treinador . Ele entende de futebol, sabe administrar uma equipe, gosta do que faz e veste como ninguém a camisa de seu time. O Balança chegou até as quartas de final com mérito reconhecido. Perdeu para o Embalo nos pênaltis, no jogo que iria decidir o time que ia jogar a final. Uma pena. A sorte conta muito numa disputa esportiva. E naquele dia o Embalo teve mais sorte. Mas isso em nada tirou o brilho do Balança como time e como grupo unido e coeso.

Eles estão grávidos

Imagem
DIA DOS PAIS - Bueno e Ítalo, atletas do Balança, tem muito o que comemorar nesse Natal. As namoradas dos rapazes estão grávidas. Pois é, galera. Tanto Bueno quanto Ítalo vão ser papais. Italo é um tanto precoce, já que tem apenas dezessete anos. Mas assumiu em grande estilo a responsabilidade e não vê a hora de ter o bebê em seus braços. Bueno já é mais maduro, tem 22 anos. E a chegada de seu filho é apenas o amadurecimento de uma relação constante e verdadeira. Afinal, ele e sua mulher estão juntos desde adolescente. São completamente apaixonados. Acreditam que foram feitos um para o outro. Então, nada como um filho para celebrar uma relação fundamentada no amor. Muita sorte e felicidade aos pais, as mães e aos bebês!

Futebol de classe

Imagem
VIDA DE ASPIRANTE - Alguns times do Futebol de Praia estão investindo numa nova geração de craques da areia. E para isso, além do time principal, estão investindo na categoria de aspirantes, que congrega times formados por jovens adolescentes. Meninos entre quinze e dezessete anos. O Racing e o Dínamo são dois desses times. E foram esses dois selecionados da nova geração que fizeram uma das mais belas partidas do Campeonato Paralelo. O torneio que integra os jovens atletas. Foi uma partida digna de aplausos. O cartolas do futebol dos grandes clubes cariocas deveriam olhar com atenção o futebol de praia. Ali está surgindo uma grande geração de talentos do futebol carioca.

Show de bola

Imagem
MOMENTO MÁGICO - Uma das grandes partidas do Campeonato Carioca de 2010. Assim foi o embate entre o Copacabana e o Juventus, valendo a classificação para as Quartas de Final. O campo da praia, em frente a Rua República do Perú, foi o palco de uma disputa entre dois times de alto nível, ambos dispostos a suar a camisa para conquistar a vitória. Os deuses do futebol decidiram que o Juventus sairia vencedor. Mas o mesmo time que vibrou ao vencer o Copacabana, chorou no sábado seguinte ao se ver derrotado pelo Colorado, o aguerrido time do Alto Leme que, com esse vitória acabou adquirindo o direito de jogar a final contra o Embalo, também do Alto Leme.