Postagens

Mostrando postagens de maio, 2009

Heleno, o craque!

Imagem
HELENO DE FREITAS , o craque que marcou a história do futebol brasileiro, começou sua carreira no futebol de praia. Sim, leitores. Heleno de Freitas, o temperamental e irreverente craque do futebol brasileiro, foi descoberto pelo técnico Neném Prancha, que o levou para o Botafoguinho. Reza a lenda que Neném Prancha usava a seguinte técnica para descobrir talentos. Ele chegava na praia com meia dúzia de laranjas. Todo garoto que vinha lhe pedir uma oportunidade ele jogava a laranja no garoto e esperava a reação. Quem dominasse a laranja era craque. Caso contrário, era cabeça de bagre. Quando jogou a laranja para o jovem Heleno, o rapaz dominou a laranja, bateu no peito, rebateu com o joelho, fez uma embaixada e ainda jogou a laranja com a cabeça. Neném Prancha viu que estava diante de um craque sem tamanho. E o levou para jogar no Botafogo.

Assim falou Neném Prancha

Imagem
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende. (Neném Prancha) Neném Prancha era o apelido de Antonio Franco de Oliveira, um sujeito que entrou para a história graças a sua paixão pelo futebol. É considerado um dos grandes treinadores de futebol do Brasil. O curioso é que ele nunca foi treinador de um time de futebol profissional. Ele foi técnico de futebol de praia. Mas suas tiradas geniais, seu pensamento futebolístico, seu conceito sobre o que é o futebol foram tão marcantes, que ele se tornou uma lenda da cronica esportiva brasileira. Nenem Prancha nasceu em 16 de Junho de 1906 e morreu em 16 de Janeiro de 1976. Seu apelido era Neném Prancha por causa de suas mãos que eram grandes, "pareciam pranchas", e também por causa do número do seu sapato que era 44. Neném Prancha era um sujeito reservado, discreto, que nunca falava de sua vida pessoal. Sua vida era o futebol. Tinha paixão incondicional pelo Botafogo. Foi roupeiro do time e morou boa parte de...

Uma partida dinâmica!

Imagem
Dínamo 2 X 0 Força e Saúde. O que dizer de um resultado como esse? Well. O Força e Saúde esteve muito bem em campo. O time estava concentrado, aguerrido, jogando para o grupo. Mas encontrou um adversário à altura. O Dínamo está com um time arrojado. Essa é a palavra para definir o adversário. Mas o resultado não traduz exatamente o que foi a partida. A peleja foi pau a pau. Caô chegou na frente o tempo inteiro, dando trabalho a zaga e ao goleiro. Carlinhos foi um guerreiro sempre presente. Bueno gerenciou muito bem o meio de campo. Japa e Baiano, assim como Felipe, Leozinho e Rafael também deixaram a marca do talento na partida. A partida valeu como aprendizado.

O sonho do futebol

Imagem
Ninguém quer ficar no banco. Agora que o Força e Saúde está com um selecionado de responsa, fica ainda mais difícil a tarefa do treinador Ricardinho China. Quem escalar para o jogo? Quem vai ficar fora da partida? A gente vê a desolação de alguns jogadores quando não entram na partida. É triste. Mas, infelizmente, um time de futebol tem apenas 11 jogadores.

Rafael em destaque

Imagem
Rafael vem se destacando cada vez mais no time. Fez um dos gols na partida contra o Gauíba. E teve atuação de destaque na partida contra o Dínamo. Tímido e reservado, Rafael só se solta quando está em campo, com a bola nos pés. Tem boa visão de campo e uma atitude oportunista, o que o ajuda muito na hora de dominar a bola. O técnico Ricardo China tem apostado suas fichas no garoto. Que ele tenha uma grande carreira no futebol.

Uma tarde em Botafogo

Imagem
O Guaíba é um time da Urca, um dos bairros mais charmosos do Rio. Os jogadores são moradores do próprio bairro. Rapaziada gente fina e alto astral. A partida entre o Guaíba e o Força e Saúde foi nas areias da Praia de Botafogo, com a beleza do Pão de Açucar ao fundo. Puro cartão postal. Foi lindo jogar com aquela moldura embelezando a tarde. Pode parecer bobagem. Mas o visual da praia fez uma diferença enorme para o time do Força e Saúde, acostumado a jogar na Praia de Copacabana, com outro visual. De qualquer modo, a mudança de ares deu sorte ao time. Caô e Rafael fizeram belos gols e garantiram a felicidade da moçada. 2 x 1! Curta as fotos do jogo e dos bastidores da partida. E não esqueça: se quiser ver as imagens ampliadas é só clicar em cima da foto.

Força e Saúde 2 x 1 Guaíba

Imagem
Quem foi o melhor em campo? É dificil dizer. Quem se destacou na partida? Caô e Rafael, que fizeram os gols. Mas, de um modo geral, foi um jogo do time. Uma vitória de todo o grupo. Houve união e equilibrio na condução da partida e isso foi essencial para o resultado positivo. O Força saiu na frente e acabou o Primeiro Tempo ganhando de 1 x 0. Mas o time não se abalou quando o adversário conseguiu o empate no início do Segundo Tempo. Manteve a cabeça fria e logo saiu o segundo gol. De resto, foi só manter a cabeça fria até o fim do jogo.

Corações a mil

Imagem
Abençoado por Deus! O craque Miguel mostra a sua tatuagem. A fé em Deus é que garante o seu futebol. A farra na hora da resenha. Ninguém conseguia esconder a alegria pela vitória de 2 x 1. Por isso ninguém quis ficar de fora na hora de posar para a posteridade. Bueno e Baiano fazem o V da vitória. Cada um, no seu estilo, deixou a sua marca na vitória sobre o Guaíba no campo do adversário. Romulo, Miguel, Carlinhos e Jorge. Confraternização dos galãs do Força e Saúde depois da vitória em Botafogo. Somos todos irmãos. Alto astral e muita alegria de viver. É o time do Força e Saúde em ritmo de comemoração. Japa correu muito durante a partida. O modelo usa o futebol para se manter em forma. Ele está se preparando para desfilar no Fashion Rio no mês de junho. Miguel, o craque dedicado, jogou muito. Com dribles inteligentes ele fez bonito na empolgante partida contra o Guaíba. Jorge e Caô fizeram questão de posar com o Pão de Açucar ao fundo. O cenário diferente fez um bem ao time qu...